Ontem, eu conversava ao telefone com um grande amigo meu que também é consultor e palestrante. Na realidade ele é mais que um grande amigo, pois foi o responsável pelo início da minha carreira de treinador e palestrante. Ele praticamente abriu “a porta” para que eu pudesse me desenvolver. Acreditou no meu potencial na época, quando ainda era um estranho. Poucos dias após nos conhecermos, já estávamos trabalhando juntos em uma grande empresa de consultoria de São Paulo. Em reconhecimento ao seu voto de confiança, trato esse meu amigo carinhosamente como “dad”.
Durante a nossa longa conversa falamos sobre vários assuntos, ligados à área de palestras e desenvolvimento de pessoas através de treinamentos.
O Festozo, esse é nome do meu amigo, é um especialista no mercado automobilístico, pois já foi consultor e treinador de quase todas as montadoras no Brasil, entre elas: Mercedes, Peugeot, Toyota, GM e VW.
Uma das coisas que ele mais ouve foi que o mercado parou. “TÁ TUDO PARADO!!!!” Principalmente, o mercado de automóveis. Ele ministra cursos em todos os estados do sul ao norte, e não raramente todos falam a mesma coisa, “TÁ TUDO PARADO!”
É engraçada a reação dos vendedores e gerentes. Eu mesmo já ouvi esse papo várias vezes durante anos seguidos, seja em conversas informais com vendedores ou em treinamentos. Parece que o culpado da crise do mercado, uma hora é o LAVA JATO ou MENSALÃO, outra hora é o CARNAVAL, as FÉRIAS, o FRIO e assim por diante. Sempre há um culpado, mas nunca é o profissional ou a política da empresa. É claro que o mercado varia, pois nada é estático, e a cada dia que passa essa variação tende a ser mais rápida, fazendo alguns negócios de anos desaparecerem, e mais que negócios, alguns profissionais também. 
Esse papo de que TÁ TUDO PARADO!, nunca vai acabar, sempre após um período bom, haverá um não tão bom, isto em qualquer área profissional. Sempre haverá crise ou recessão e ainda assim muitas pessoas e empresas crescerão, novas fortunas surgirão. Encare a crise como um desafio, inove, busque soluções, traga motivação a sua equipe, através de cursos, leia bons livros. Uma coisa é certa, nada vai parar, a vida não vai parar, então vamos lá, mexa-se!  
Um grande abraço, boa semana e Deus te abençoe.
#treinamentoscomjogosdenegocios&palestrasdemetasevendas
Desmar Milléo Junior, Autor do Livro: “Apenas Boas Intenções Não Bastam”,  Palestrante nas áreas motivacional, comportamental e vendas.Treinamentos com Jogos de Negócios & Simuladores. 
SITES: www.milleo.com.br