Depois de três anos de recessão a expectativa do comerciante curitibano em relação ao movimento de vendas motivadas pelo Dia das Mães, segunda data mais importante para o comércio, é de crescimento nominal de 6% e 1,5% de crescimento real quando o índice é corrigido pela inflação de 4,57%, acumulada nos últimos 12 meses. A comparação é com a mesma data de 2016, e foi feita pela pesquisa ACP/Datacenso.

Consumo deve chegar a R$ 268,2 bilhões no Paraná neste ano

Sendo assim, o comércio inicia as promoções, feiras e bazares visando aproveitar a data, que neste ano cai no dia 14 de maio. Um destes eventos começou na sexta-feira passada, a Feira Brasil Moda Show, no centro de convenções do Parque Barigui. A Feira é sempre realizada no início de maio, quando em Curitiba já está fazendo frio e coincide com o Dia das Mães, época de alta nas vendas. a feira segue até o dia 7 de maio.

Em 2016 a Feira bateu o recorde de público e de faturamento, fato que se repetiu pelo quarto ano consecutivo. A feira expõe os mais variados produtos, abrangendo moda feminina e masculina, lã, couro, móveis, decoração, artesanato, acessórios em geral e calçados.

Daqui para frente os shoppings de Curitiba também iniciam suas campanhas do Dia das Mães, normalmente agregados a sorteios de prêmios, como o Shopping Total, que lançou a campanha que vai sortear dez caminhões de prêmios.
Sem falar do comércio de rua e os restaurantes, que também costumam faturar nesta época. A pesquisa Datacenso mostra o empresariado otimista com o Dia das Mães.

 

Beneficente

A Associação de Apoio à Criança com Câncer (APACN) promove no próximo dia 12 de maio o ‘Bazar do Dia das Mães’. Uma oportunidade para realizar boas compras, com preços acessíveis, para presentear alguém especial e ainda contribuir para manter o trabalho da instituição em prol de crianças de todo o Brasil em tratamento do câncer.

Peças para todas as estações, principalmente de outono e de inverno, como roupas, calçados e acessórios, masculino, feminino e infantil, novas e seminovas, de boas marcas com preços a partir de R$ 8. O bazar inicia às 10 horas, com previsão de encerramento às 16 horas e será realizado no Anfiteatro da Casa de Apoio da APACN, na Rua Oscar Schrappe Sênior, 250 Tarumã.

 

Data abre vagas para temporários

A Luandre, uma das maiores consultorias nacionais de recrutamento seleção ao oferecer serviços a 200 das 500 maiores empresas do Brasil, possui 2.075 vagas abertas para diversos segmentos e cargos. Entre as oportunidades, 1.230 efetivas e 845 temporárias.

Grande parte das vagas temporárias são para o Dia das Mães, segunda data mais representativa para o comércio brasileiro, atrás apenas do Natal. Apesar de grande parte das contratações para o período já terem sido realizadas, ainda restam mais de 435 vagasabertas, principalmente para o setor de varejo, para funções como vendedor, auxiliar de loja, promotor de vendas, caixa, entre outros. E ainda há a expectativa de crescimento neste número, devido a oportunidades emergenciais que possam surgir.

Os interessados em participar dos processos seletivos da Luandre devem cadastrar o currículo no site www.luandre.com.br.