A Voskswagen apresenta a linha 2018 da Saveiro como novidade a versão Robust passa a ter opção de cabine dupla. A picape utiliza motor 1.6 flex de oito válvulas que produz até 104 cavalos quando abastecido com etanol. O câmbio é manual de cinco marchas. O preço sugerido é de R$ 57.890. 

A lista de itens de série é modesta, mas traz protetor de caçamba, banco do motorista com ajuste de altura, indicador para troca de marcha (que ajuda a economizar combustível), rack e barra de proteção para apoio de carga no teto, desembaçador traseiro, uma tomada de 12 volts no console central e outra para o banco de trás, cinco apoios de cabeça e cintos de segurança retráteis de três pontos para todos os passageiros. Vale lembrar que a Saveiro com cabine dupla é a única desse segmento que leva cinco pessoas.
A concorrente Fiat Strada transporta quatro apenas. Como opcionais a versão Robust pode ter ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas com acionamento elétrico, mais chave do tipo canivete. Segundo a Volkswagen, a largura interna de sua cabine tem quase oito centímetros a mais que Strada na altura dos ombros. A Saveiro mede 4,47 metros e sua caçamba comporta 580 litros. O estepe fica embaixo do assoalho, aumentando o volume para carga. Ainda de acordo com a Volkswagen, a Saveiro Robust com cabine dupla vai de zero a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge 172 km/h de velocidade máxima (valores obtidos com etanol). A suspensão traseira é formada por um eixo interdependente com braços longitudinais e molas super progressivas, que conferem excelente estabilidade e conforto em qualquer condição de uso.
Todas as versões da configuração Cabine Dupla têm distância entre-eixos de 2,75 metros e caçamba capaz de acomodar 580 litros. Por falar em capacidades, a Saveiro Cabine Dupla tem o maior comprimento livre da categoria, oferecendo uma caçamba com comprimento de 1.106 mm no assoalho.