A segunda edição da Megacon será realizada amanhã, na FAE São José dos Pinhais. O evento, que celebra a cultura pop, vai trazer palestras, eventos, foodtrucks, envolvendo a arte e cultura. A intenção é reunir as mais diversas representações artísticas nas áreas de ciência, literatura, design, cinema, teatro, música e outras atividades relacionadas aos temas da ficção científica, fantasia e tecnologia. A primeira edição, realizada em 2014, reuniu aproximadamente três mil pessoas. O evento é gratuito, e vai das 9 às 18 horas. A FAE de são José dos Pinhais fica na Avenida Rui Barbosa, 9551, Centro.

Esse é um evento para reencontrar amigos e fazer novas amizades. O objetivo é que todos venham para se divertir. Os visitantes encontrarão, entre outras coisas palestras com especialistas, bate-papo com profissionais autores de livros e de games, atividades lúdicas, caça ao tesouro, apresentações artísticas, concurso cosplay e muito mais!, destaca Gustavo Brasmann, um dos organizadores da Megacon.
Trouxemos a Megacon para a FAE São José dos Pinhais, porque acreditamos que é preciso diversificar o ambiente acadêmico e promover a pluralidade cultural entre os alunos, enfatiza o diretor acadêmico da FAE São José dos Pinhais, Elcio Joaquim.
Neste este ano já estão confirmadas as participações de alguns dos principais grupos que representam grupos nerds, entre eles o Conselho Jedi Paraná – Star Wars, Federação dos Planetas Unidos – Star Trek, Loja Paraná do Conselho SteamPunk, Picnic Vitoriano – Grupo de época, Whovians PR – Doctor Who, Toca-PR – J. R. R. Tolkien, Ministério da Magia – Harry Potter; ZombieWalk Curitiba – Evento Cultura Fantástica.