Surpreenda seu cliente!

09/05/17 às 00:00 Desmar Milléo Júnior

Sábado passado estive em Maringá dando um treinamento para uma empresa de telefonia e aproveitei para almoçar com um amigo, gerente de uma concessionária da Peugeot.
No almoço conversamos sobre assuntos variados. O meu amigo contou diversas histórias sobre vendas, que renderiam vários artigos, mas gostaria de compartilhar uma com vocês. Ele tem um vendedor que além de gostar do que faz, procura se dedicar ao cliente ao máximo, fazendo de cada venda uma história inesquecível, digna de um sonho que se realiza, principalmente quando quem faz a compra quer dar um presente a quem se ama.
O Nilton, meu amigo, narrou-me uma história muito legal desse vendedor:
Uma mãe queria dar um carro de presente para filha, mas não queria apenas levar a menina à concessionária, escolher o carro, pagar e pronto.
Então, o vendedor teve uma idéia muito boa. Depois de fechada a compra, ele sugeriu uma entrega diferenciada do carro. O carro foi envolto em um belo laço e ficou em posição de destaque no show-room. No dia da entrega do veículo, alguns familiares foram até a concessionária e se esconderam na oficina. A mãe pegou a filha, em seu compromisso, e disse que gostaria de passar na concessionária para escolher um carro para ela, isto já era quase hora de fechar à loja.
Quando entraram foram recepcionadas pelo meu amigo gerente e pelo vendedor, que já sabiam de tudo.
A garota começou a olhar os carros e logo percebeu que tinha um que se destacava, pois estava com laços, como se fosse um grande presente. Ai o vendedor disse que aquele carro seria um presente para uma jovem da cidade, e que os pais gostariam de lhe fazer uma surpresa no dia seguinte.
Logicamente a menina entrou naquele carro. Propositalmente, a nota fiscal foi deixada dentro do veículo. Quando a menina estava no interior do carro, o gerente lhe disse: “dê uma olhada na nota fiscal e veja se você conhece a moça que vai ganhar este carro”. Então, a menina abriu a nota e leu o seu nome. Ela começou a chorar e nesse momento os familiares, que estavam escondidos na oficina, apareceram cantado parabéns!!! Foi uma choradeira geral!!!
Este teatrinho mostra que ainda existem profissionais que querem que seus clientes nunca mais se esqueçam deles, que não deixam a rotina e as dificuldades afetarem a sua sensibilidade de tornar alguns momentos tão especiais. Afinal todos nós somos clientes, queremos ser bem tratados e quem não gosta de uma boa surpresa?

Um grande abraço e boa semana.

#treinamentoscomjogosdenegocios &palestrasdemetasevendas

Desmar Milléo Junior, Autor do Livro: “Apenas Boas Intenções Não Bastam”, Palestrante nas áreas motivacional, comportamental e vendas.Treinamentos com Jogos de Negócios & Simuladores.
SITES: www.milleo.com.br & www.visionbusinessgame.com.br

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