O WhatsApp informou no início da semana que já é usado para realizar 55 milhões de ligações de vídeo por dia. As videoconferências começaram a ser permitidas no aplicativo do Facebook em outubro do ano passado, quando a função foi liberada para Android, sistema operacional para aparelhos móveis do Google. Hoje, já roda também no iOS, da Apple.

Com a nova ferramenta, o serviço instantâneo de bate-papo passou a competir com o Messenger, do Facebook, Skype, da Microsoft, e o Duo, do Google, e as próprias operadoras de telecomunicações, que perdem espaço nas ligações nacionais e internacionais. Diferentemente dessas ferramentas, no entanto, o WhatsApp permite conversas por vídeo apenas entre dois usuários e não em grupos.

As 55 milhões de chamadas de vídeo realizadas diariamente são feitas pelos 1,2 bilhão de usuários que o app possui em todo o mundo. De acordo com o serviço, essas pessoas passam 340 milhões de minutos conversando por videoconferência.

Florzinha volta ao Facebook
Se você sentiu saudades da reação com florzinha do Facebook, comemore: ela vai voltar. A rede social anunciou que a ferramenta será disponibilizada novamente para o Dia das Mães, assim como ocorreu no ano passado. Ela estará disponível de 12 a 16 de maio.

PES 2017 terá versão para celular
O game de futebol PES 2017 será lançado para celulares, anunciou a produtora Konami ontem. O jogo é gratuito e tem versões para dispositivos Android e iOS. A previsão de lançamento é a segunda quinzena de maio. De acordo com a Konami, o PES 2017 para smartphones vem com todos os modos e licenças disponíveis no game para videogames, como partidas online. Já o sistema de controle foi adaptado para que o jogador consiga fazer chutes e passes usando com comandos simples na tela do celular.


BIBLIOTECA DE APPS

Gastos com carro
Se você tem carro, o Drivvo dá uma grande ajuda a monitorar os gastos do veículo. Ele pode calcular automaticamente se vale a pena abastecer com álcool ou gasolina, mas o principal recurso é o relatório de gastos de combustível que ele cria, com base nos dados sobre gastos que você inserir no aplicativo. Para IoS e Android.


BIZARRO NA REDE

Bananas de arte
Bananas viram obras de arte. Essa é a nova onda. Veja mais no site toxel.com.br