Não sei se agora ou um pouco mais à frente será necessário para a Globo resolver a situação do José Mayer, envolvido naquela confusão com a figurinista Su Tonani, ainda durante a novela A Lei do Amor. Uma questão que exige cuidados. Não é o caso de passar a mão na cabeça, deixar pra lá ou fazer cair no esquecimento, até por se tratar de algo que sempre apresenta inevitáveis desdobramentos, porém, torna-se necessário considerar que, mesmo não havendo processo, já existe uma condenação em cumprimento, sem que ninguém até agora saiba a sua extensão. Isto é o que se cobra e a partir de um determinado momento será necessário decidir. A partir do instante em que a principal envolvida, diante das quase imediatas manifestações da emissora e do próprio ator, se deu por satisfeita e informou ter desistido de colocar o caso na justiça, a Globo poderá conduzir o assunto considerando apenas o seu aspecto e envolvimento internos. Quanto ao mais, não nos parece lógico ou justo chegar às últimas consequências e por aí se entenda quebra de contrato ou impedi-lo de trabalhar.


TV Tudo 

Muita calma nessa hora
Para todo aquele ávido pela participação dos ex-BBBs desta edição em programas da Rede TV!, Record ou SBT, vale avisar que isso vai demorar um pouco para acontecer. A maioria, mas não todos, estará liberada em julho, conforme acerto contratual com a Globo.

Exceções de praxe
Conforme estabelecido já de alguns anos, os três primeiros colocados também têm vencimentos de contratos estabelecidos para julho. A diferença é que, no caso particular da Emily, Vivian e Ieda, existe uma cláusula de renovação automática até o próximo janeiro. Portanto…

Tem outra coisa
Por enquanto não há nada acertado sobre o aproveitamento das três, nem mesmo da Emily, em qualquer novo trabalho na Globo. Nem em programas, muito menos nas novelas.

Apelação feia
O Primeiro Impacto, do SBT, horário do sr. Marcão, ultrapassou todos os limites, na manhã de ontem, ao escancarar no ar uma pessoa morta, com calçada cheia de sangue, e, na sequência, outra pegando fogo, agonizando, sem qualquer desfoque. Fim do mundo. Responsabilidade zero.

Tudo pronto
Aquilo que aqui se falou sobre a programação de novelas da Globo, para diversos horários, também se estende para as minisséries. Todas para os próximos três anos.

Estreia
Na noite desta sexta, 23h30, o GloboNews tem a estreia da quarta temporada do programa Que Mundo É Esse?, coproduzido pela BASE#1. O programa foi à fronteira do México com os Estados Unidos, região que passou a chamar atenção do mundo após a posse de Donald Trump.

Está difícil
Pelo menos até aqui, essa ideia da Record em mexer com o dia de exibição do Legendários, dos sábados para sexta-feira, se mostrou um péssimo negócio. Antes o programa era vice-líder isolado, mas, com a troca, caiu para o terceiro lugar.

Bom de negócio
Roberto Carlos continua seu incansável trabalho na música, agora apresentando o seu show em capitais e cidades do Nordeste brasileiro. Hoje, por exemplo, em Campina Grande e Natal amanhã. Paralelamente a tudo, a sua construtora continua a todo vapor, trabalhando sempre na parceria de Bira Guimarães. Um novo empreendimento está sendo projetado para São Paulo.

Tirado de cena
O deputado Celso Russomanno (PRB-SP), acusado de ter recebido recursos não contabilizados na sua eleição para a Câmara Federal em 2010, foi afastado do Hoje em Dia da Record. Enquanto toda essa situação não se esclarecer, ele continuará fora do programa, com  o quadro em defesa do consumidor.

Quebrando o gelo
Ainda a propósito do Hoje em Dia, ontem, ao final da apresentação do seu quadro, Ronaldo Esper fez um elogio à roupa da Ana Hickmann. Ela com um obrigado, agradeceu. Espantou geral no estúdio. Os dois, por alguma bobagem, não se falam há muito anos. A vida é curta.

Divulgação

Temático
O Dancing Brasil, segunda que vem, na Record, será temático e embalado por sucessos e clássicos da Xuxa, mas com novos arranjos. Especialmente para cantar trabalhos como Lua de Cristal, Doce Mel e Ilariê, entre outros, o programa terá no palco Lívia Dabarian, Talita Real e Milton Guedes. Xuxa também vai cantar nesta edição.


Bate – Rebate 

  • Altenir Silva, roteirista-colaborador de novelas da Record, participou das leituras de lançamento do One Minute Plays: A Practical Guide to Tiny Theatre, em Nova York…
  • … Do livro faz parte a peça de autoria dele, Friendship.
  •  Doroteia, do Nelson Rodrigues, com Rosamaria Murtinho, Letícia Spiller e grande elenco, estreia nesta sexta, em São Paulo…
  • … Aliás, especialmente no Rio e em São Paulo, há muito tempo o teatro não vivia uma temporada tão boa como a de agora.
  • No capítulo 21 de Os Dias Eram Assim, a minissérie vai pular para o ano de 1979…
  • … Aliás, ainda em se tratando da mesma minissérie, as cenas explicativas relativas aos acontecimentos serão inseridas em seus próximos capítulos.
  • Record está acelerando mais o passo na formação do cast do reality A Casa…
  • … A ideia, considerada como prioritária, é montar um painel bem representativo.
  • Âncora do Jornal da Band, Ricardo Boechat vai narrar Planeta Terra II, série do Discovery. Estreia em julho.

C´est fini 

Gugu Liberato vai mesmo realizar uma nova bateria de gravações para o seu programa no segundo semestre, fora do país. Além disso, mas por força de compromissos particulares, também já está certo que ele irá se ausentar, entre 1º e 13 de junho. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!