O presidente do Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO-PR), Dr. Aguinaldo Coelho de Farias (foto), anuncia que Curitiba vai sediar o mais importante encontro de ortodontistas de 2017, na região sul do país, com a realização do XV Encontro Internacional da Associação Paranaense de Ortodontia e Ortopedia Facial (APRO), que reunirá expoentes da especialidade do Brasil, EUA e México, entre os dias 18 e 20 de maio, no Hotel Pestana. Mais informações: https://apro2017.com.br/home

ORTODONTIA 2
Alexandre Moro, Doutor em Ortodontia e professor da UFPR e Universidade Positivo, um dos palestrantes do XV Encontro Internacional e recém chegado do Congresso Americano de Ortodontia em San Diego, Califórnia; ministrou o curso PowerScope 2 – Hands On, no Insituto Vellini em São Paulo.


BALANÇO

**Empresários Curitibanos levam a máxima de que o cachorro é o melhor amigo do homem como um objetivo profissional, afinal hoje em dia muitos pets são vistos e tratados como verdadeiros integrantes das famílias. Pensando nisso e no crescimento de mercado, empresários anunciam a primeira edição do Parada Pet, com a parceria da Casa do Produtor. O evento que acontece em agosto, nos dias 18,19 e 20 no Parcão do Museu Oscar Niemeyer.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) o faturamento total de 2016 foi de R$ 18,9 bilhões, crescimento de 4,9% sobre o ano anterior. As projeções da entidade, até setembro de 2016, calculavam um crescimento de 5,7%, mas o setor sofreu os fortes efeitos da inflação e da crise econômica, com uma queda estimada em mais de R$ 150 milhões no faturamento.

** O diretor geral da Faculdade Opet, Gilberto Zluhan, comunica que os Curso de graduação em Engenharia de Produção e Recursos Humanos da Faculdade Opet são reconhecidos pelo INEP/MEC com conceito 4, em escala de 1 a 5. O conceito foi resultado da avaliação in loco  conduzida por uma comissão do MEC, que avaliou os cursos sob  em três dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura.