Vídeo de treinamento da PM-PR com hinos violentos viraliza nas redes

16/05/17 às 11:09 - Atualizado às 16:04 Redação Bem Paraná

Um vídeo de  treinamento de soldados da Ronda Tático Motorizado (Rotam), postado na página do Facebook Admiradores da Polícia Militar do Paraná, viralizou e já tem mais de 210 mil visualizações.  O vídeo seria de um treinamento que aconteceu na Academia do Guatupê, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O que chama atenção são os termos cantados pelos policiais durante o treinamento: “mirar na cabeça”, “bater na cara”, “arrancar a pele e esmagar os ossos”. 

Em nota a PM explicou: “Apesar de estarem caindo em desuso, estas canções são utilizadas pelas forças de segurança pública no Brasil e no mundo inteiro. Na PM do Paraná, apesar de não haver orientação proibitiva, alguns grupos as utilizam durante treinamento. No entanto, a PM destaca que estas canções não determinam a formação e nem a conduta de atuação dos policiais militares nas ruas diariamente". 

1 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Nelson Cunha
Essa idiotice, cantada nos quartéis das PMs do Brasil afora, é legado da ditadura. Não por acaso, Bostanaro faz sucesso nas tropas.
Blogs
Ver na versão Desktop