O zagueiro Juninho, 22 anos, publicou nessa terça-feira (dia 16) uma mensagem se despedindo do Coritiba. O jogador foi contratado pelo Palmeiras, que pagou R$ 10 milhões por 50% dos direitos econômicos. Essa parte pertencia ao Coxa, que ainda manteve 10% do passe.

Juninhos postou uma mensagem no Instagram afirmando que espera voltar ao Coritiba ao longo da carreira. Os mais de quatro anos passados no Coritiba F.C. O aprendizado e o crescimento não apenas profissional, mas pessoal também, e dessa forma, em meio a aprendizagens e conquistas, os ciclos em nossas vidas começam e terminam. Hoje, eu finalizo essa etapa no Coxa levando comigo a certeza de que a experiência vivida aqui me acompanhará adiante, por esse motivo, agradeço a todos que, de alguma forma fizeram parte desses momentos. Espero um dia ter a oportunidade de novamente vestir a camisa coxa branca de tantas glórias. O caminho percorrido foi repleto de expectativas, sonhos e muito trabalho. Sigo em frente agora com um novo desafio. Que Deus abençoe a todos nós, escreveu.

Revelado na base do Coritiba, Juninho estreou pelo profissional em 2014. Desde então, somou 92 jogos e um gol pelo clube.