Com montagens sugestivas do Oeste dos Estados Unidos exibidas em telões no fundo do palco, os roqueiros irlandeses do U2 deram início à etapa norte-americana da turnê “Joshua Tree” no domingo, com algumas cutucadas a respeito do novo cenário político do país. A turnê é vista como uma retrospectiva de The Joshua Tree, álbum de 1987 que contém sucessos como With Or Without You e I Still Haven’t Found What I’m Looking For. O U2 começou com uma canção ainda mais antiga, Sunday Bloody Sunday, e suas palavras iniciais “Não acredito nas notícias de hoje” e depois emendou New Year’s Day, Pride e a íntegra do disco que batizou o giro, tocando as músicas em sua ordem original. O vocalista Bono evitou as referências explícitas ao presidente Donald Trump com que temperou suas apresentações durante a campanha eleitoral, mas menções mais veladas a acontecimentos atuais foram frequentes. “Nada assusta os políticos como pessoas se organizando. É assim que deve ser, o governo com medo das pessoas, não o contrário”, disse ele.


Show de Plácido Domingo Jr e balé no Guaíra são cancelados

Dois espetáculos marcados para o Teatro Guaíra, em Curitiba, foram cancelados ontem. Um deles é o show “Juntos”, do cantor lírico espanhol Plácido Domingo Jr e da brasileira Nádia Figueiredo. Outro é o espetáculo de balé O Quebra Nozes, que estava marcado para ontem mesmo. Este último foi cancelado a pedido da produção do Russian State Ballet. Ainda não há definição da nova data, mas a produção do balé afirmou que fará o agendamento da nova apresentação para o mais breve possível. No caso do show de Plácido, que estava marcado para o dia 26 de maio, o cancelamento foi uma determinação da produção do show – até agora, apenas 200 das 1.200 entradas disponíveis haviam sido comercializadas. Nos dois casos, o público que já adquiriu o ingresso pode fazer a troca nas bilheterias do Teatro Guaíra e nos quiosques do Disk Ingressos, sempre no período da tarde, a partir das 14 horas.


Jimmy Kimmel vai apresentar o Oscar 2018

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou ontem que Jimmy Kimmel apresentará o Oscar do ano que vem. O comediante comandará a premiação pela segunda vez seguida. A 90ª edição do Oscar será em 4 de março. Kimmel também esteve à frente do Emmy em 2012 e em 2016. Na TV, ele tem longa experiência como apresentador. Com o Jimmy Kimmel Live! desde 2003, ele é um dos principais apresentadores da televisão dos Estados Unidos.


Filha de Gretchen vira evangélica e noiva de zagueiro do Paraná

Sempre existe um recomeço. Pelo menos é o que acredita Jenny Miranda, que está reestruturando sua vida. Depois de participar do Miss Bumbum e protagonizar ensaios sensuais, a filha de Gretchen agora é evangélica e está noiva do jogador Artur Jesus, zagueiro do Paraná Clube. “Semana passada fomos na igreja Bola de Neve de Curitiba. E então, decidi aceitar Jesus. Foi uma das melhores escolhas que fiz na minha vida. Meu noivo Artur Jesus já é convertido e frequentava a igreja Batista, porém estava afastado. Agora está comigo nessa jornada. E nossa filha Anna Beatryz também está indo, e está amando e a cada dia está mais interessada a conhecer os caminhos do Senhor”, conta a filha de Gretchen. Jenny também aproveitou a ocasião para ungir as alianças do noivado com Artur perante ao presbítero da igreja.


MinC quer que Conselho Superior de Cinema indique comissão do Oscar

O ministro da Cultura, Roberto Freire, afirmou que quer democratizar a escolha da comissão que determina qual filme brasileiro disputará uma vaga no Oscar representando o país. De acordo com ele, sua proposta é fazer com que a comissão seja indicada pelo Conselho Superior de Cinema, excluindo-se dessas indicações os membros conselheiros do governo. Instituída pela Secretaria do Audiovisual e ligada ao MinC, a comissão foi alvo de polêmicas em 2016, quando não optou pelo filme Aquarius. Na época, o diretor Kleber Mendonça afirmou que todo o processo de seleção do filme brasileiro que concorreria ao Oscar foi corrompido desde o início.


Níver do dia

Enya
cantora irlandesa
56 anos