Mesmo que dentro de campo a situação não esteja tão boa, fora dele o Atlético vem ganhando a disputa com o Coritiba nas redes sociais. Segundo levantamento do Ibope Repucom, o Furacão é o 16º clube brasileiro com mais seguidores nas redes sociais ficando na frente do rival que ocupa a 18º colocação. O Paraná Clube está na 36ª posição.

Foram levantados os números de seguidores nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Neste mês o desempenho da dupla Atletiba teve um aumento pois os dois jogaos das finais do Campeonato Paranaense foram transmitidos no Facebook e no YouTube.

Somando as quatro redes o Atlético possui um total de 1.991.069 seguidores contra 1.406.328 do Coritiba. O rubro-negro está na frente do rival alviverde em todas as redes sociais. O tricolor possui 226.648 seguidores. Somados, a dupla paratiba alcança 1.632.976 seguidores.

O líder do ranking é o Coritinhias, seguido de perto pelo Flamengo. O levantamento é feito mensalmente pelo Ibope Repucom e mede os números das redes digitais dos 40 clubes mais seguidos do país.