Elle King e seu marido, Andrew Ferguson, casaram em fevereiro de 2016, três semanas depois de se conhecerem. Mas na última segunda-feira, dia 15, a cantora postou uma foto dos dois no Instagram para anunciar que o casal estava se separando. Foi a primeira vez que Elle disse publicamente que era casada. De acordo com o site TMZ, Andrew Ferguson foi preso há um mês por violência doméstica. Mas, na ocasião, Elle King teria decidido não prestar queixa, o que fez com que ele fosse liberado. O caso teria ocorrido no dia 23 de abril, na casa do casal, em Los Angeles (Califórnia, EUA). Na ocasião, o agora ex-marido de Elle a teria segurado pelo pescoço com as duas mãos, jogado a mulher na cama e dito que iria matá-la. O site TMZ afirma que as autoridades acharam arranhões no pescoço da atriz e marcas em seu braço.


Paço da Liberdade recebe Orquestra de Violões

A orquestra Kilânio – Orquestra de Violões vai apresentar o espetáculo “Violões na Cidade”, em uma série de shows em vários Teatros de Curitiba. A pré-estreia será no Sesc Paço da Liberdade, nesta sexta-feira, 19, às 20 horas, para aquecer os motores e trazer o novo repertório para o público. O grupo, originalmente formado por oito alunos, diminui e aumenta de tamanho, mas saem perder qualidade. Neste show, a orquestra se apresenta em versão reduzida, com seis “violões Kilânio” – Letícia Santos, Ulisses Bitencourt, John Barba, Rafael Baptista, Elise Alencar e Kleber Gonçalves – sob a regência do professor, arranjador e maestro O Tiziu. O repertório traz releituras especialíssimas para clássicos da música brasileira e composições do próprio Tiziu. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos na hora, no local.


Monica Iozzi abandona redes sociais e alega ‘intolerância’

A atriz Monica Iozzi decidiu apagar seus perfis no Twitter e no Instagram após ser atacada nas redes sociais. Ela criticou a loja de roupas Marisa, que “brincou”, em uma peça publicitária, com o depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro em uma peça publicitária. “Uma empresa utilizar a imagem de uma pessoa falecida para fazer marketing???? Onde vamos parar? Meu Deus!!! Não há mais respeito a nada no mundo??? Nem à memória de uma mãe, de uma avó? Que nojo. Que tristeza.”, publicou. Internautas contrários ao posicionamento passaram a ofendê-la nos comentários. Monica costumava usar suas redes sociais para expor suas convicções e convidar seus seguidores para o diálogo e reflexão sobre a política brasileira.


Príncipe Harry pede ‘permissão’ para se casar com Meghan Markle

A família real britânica está prestes a comemorar mais um casamento. Segundo informações do tabloide Daily Mirror, o príncipe Harry quer o aval da Rainha Elizabeth II para pedir a mão da atriz Meghan Markle. De acordo com a publicação, uma fonte afirmou que ele já iniciou conversas com a monarca e o casamento deve acontecer ainda este ano. O provável local da cerimônia é a Abadia de Westminster, onde seu irmão William casou-se com Kate Middleton e seu pai Charles com a princesa Diana. O namoro entre Harry e Meghan foi confirmado no final do ano passado e, nos últimos meses, os rumores de uma possível união só aumentaram.


Show gratuito de Chitãozinho e Xororó atrai apenas 100 pessoas

Uma das duplas sertanejas mais conhecidas do país, Chitãozinho e Xororó fizeram um show em ocasião do aniversário da cidade de Várzea Grande (MT), no último domingo. O que chamou atenção, no entanto, foi o baixo público presente na ocasião, estimado em poucas centenas de pessoas. Na página oficial da dupla no Facebook, por exemplo, o álbum de fotos do show de Várzea Grande não traz nenhuma foto destacando o público. Nos comentários das publicações, a maior parte dos internautas critica a divulgação do show, organizado pela Prefeitura local, e elogia o profissionalismo dos artistas, que cantaram o combinado diante de um público pequeno.


Níver do dia

Dóris Giesse
jornalista brasileira
57 anos