O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (19), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos diante de Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho, em Melbourne, na Austrália. A lista apresentou novidades em relação à base que garantiu classificação para a Copa do Mundo de 2018 com oito vitórias em oito jogos nas Eliminatórias, como David Luiz, Diego Alves, Rodrigo Caio, Rafinha e Rodriguinho.

O goleiro Weverton , do Atlético,foi convocado novamente. O jogo contra os argentinos está marcado para o dia 9 de junho [sexta-feira]. Já o compromisso diante dos australianos acontecerá no dia 13 de junho [terça-feira]. Os dois duelos serão realizados em Melbourne, na Austrália, no Melbourne Cricket Ground. 

Tite levou em conta o fato de que os atletas que atuam na Europa já estarão de férias na semana dos amistosos, e possivelmente abaixo de suas melhores condições. Por isso, priorizou atletas que jogam no Brasil estarão em plena atividade, com jogos decisivos do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

Estes serão os primeiros amistosos de Tite no exterior – só realizou um, no Engenhão, diante da Colômbia, em janeiro. O clássico contra a Argentina marcará a estreia do técnico Jorge Sampaoli na seleção rival.

 

Confira, abaixo, os 24 jogadores convocados:

 

Goleiros

Weverton – Atlético Paranaense

Diego Alves – Valência

Ederson – Benfica

 

Zagueiros

David Luiz – Chelsea

Gil – Shandong Luneng

Jemerson – Monaco

Rodrigo Caio – São Paulo

Thiago Silva – PSG

 

Laterais

Alex Sandro – Juventus

Fagner – Corinthians

Filipe Luis – Atlético de Madrid

Rafinha – Bayern de Munique 

 

Meio-campistas

Fernandinho – Manchester City

Giuliano – Zenit

Lucas Lima – Santos

Paulinho – Guangzhou Evergrande

Philippe Coutinho – Liverpool

Renato Augusto – Beijing Gouan

Rodriguinho – Corinthians

Willian – Chelsea

 

Atacantes

Diego Souza – Sport

Douglas Costa –  Bayern de Munique

Gabriel Jesus – Manchester City

Taison – Shakhtar Donetsk