A linha de ônibus H24 – entre o Terminal Angélica (de Araucária) e o Terminal Pinheirinho, em Curitiba, começará a operar mais cedo, terá atendimento até a meia-noite, e no pico da manhã serão oferecidos ônibus a cada oito minutos (ao invés de 10 em 10 minutos). A determinação da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) passa a vigorar a partir desta quinta-feira (25). O objetivo é atender melhor a população de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, em dias úteis.

Esta linha direta começou a operar há cerca de um mês e, como os usuários solicitaram ajustes nos horários, estamos atendendo, diz Omar Akel, diretor-presidente da Comec. Ele explicou que o sistema de transporte coletivo metropolitano está em permanente análise técnica para aprimoramento e ajustes. 

Para atender principalmente os trabalhadores e estudantes, a partir de quinta-feira, o primeiro ônibus partirá do Terminal Angélica às 5h10 (o primeiro horário era às 5h30). E o último ônibus sairá do Terminal Pinheirinho a meia noite (o último saia às 23hs). 

ÔNIBUS – A CMTC (Companhia Municipal de Transporte Coletivo de Araucária), órgão da prefeitura daquele município, responsável pelo transporte local, se comprometeu a disponibilizar ônibus para trazer/levar os usuários destes novos horários de ponta até o bairro Tupi através da linha urbana Hortência/Angélica.

A operação da H24-T.Angelica/T.Pinheirinho (direto) iniciou no dia 05 de abril e a cada semana aumenta a demanda, pois a linha atende todos os usuários do Terminal Angélica que precisam de uma ligação direta e rápida até o Terminal Pinheirinho, em Curitiba.