A atriz Monica Iozzi foi condenada pela Justiça a pagar R$ 30 mil ao ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A indenização foi determinada por conta de uma postagem que Monica fez em seu perfil no Instagram. Ela publicou uma foto de Gilmar Mendes com uma faixa escrito “Cúmplice?”, acompanhada da legenda: “Se um ministro do STF faz isso nem sei o que esperar”. Ela se referia a concessão de habeas corpus autorizada pelo ministro para o médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão pelo estupro de 37 pacientes. Na época, a defesa de Mendes alegou que a atriz causou dano à imagem do ministro, que teria sido vítima de ofensa à honra. Na sexta (19) passada o processo foi arquivado. Segundo a assessoria de Iozzi, o valor teve redução de 70% em relação aos R$ 100 mil pedidos por Mendes, e já foi pago.


Luciana Gimenez fala em senzala em festa e cria polêmica

Na última quinta-feira, 18, Lucas Jagger, filho de Luciana Gimenez com Mick Jagger, dos Rolling Stones, completou 18 anos. Durante a preparação da festa, a apresentadora postou um vídeo nas suas histórias do Instagram na cozinha do evento. “Vem cá, tá rolando uma bagunça aqui na senzala, é?”, disse Luciana aos empregados que trabalhavam na cozinha. O vídeo já não está mais disponível nas redes sociais da apresentadora, mas foi publicado no Facebook pela página Coletivo Sistema Negro. “Vemos pessoas públicas usando irresponsavelmente termos que remetem a um período desumano e violento para nós, negros e negras”, diz a publicação. “Senzala não é brincadeira. Senzala é violência, é dor, é o território específico da desumanização que por quatro séculos nós negros sofremos nesse país”, diz o texto.


Cantora da XCalypso briga com Ximbinha e deixa o grupo

A cantora Leya Emanuelly, da banda Xcalypso, anunciou ontem que está de saída. Em seu Instagram, ela listou alguns motivos deixar o grupo. O primeiro deles é que a cantora estava com dificuldades de cuidar da saúde no Pará. Além disso, Leya revelou que estava com problemas com Ximbinha. “Já não conseguia ter um relacionamento profissional e pessoal saudável com meu ex-patrão”, escreveu. A cantora já é a terceira a deixar a banda por causa dele: primeiro, Joelma, depois, Thábata Mendes, agora, Leya. “‘Vesti a camisa’ de uma pessoa que posteriormente sem o mínimo de respeito se julgou no direito de me insultar, gritar, e fazer julgamentos com palavras baixas, denegrindo a minha imagem e meu caráter. A gratidão acabou ali”, revelou Leya. A cantora ainda disse que nunca recebeu um pedido de desculpas do ex-colega.


Menina é atacada por leão-marinho no Canadá

Uma menina foi atacada por um leão-marinho em um píer em Steveston Fisherman’s Wharf, em Richmond, perto de Vancover, no Canadá. Ela havia se sentado na beira do píer quando o animal saltou, agarrou-a pelo vestido e puxou para dentro da água. Imediatamente, um homem entrou na água para ajudar a menina. Ninguém se feriu. A cena foi filmada. A família da menina jogava comida para o leão-marinho quando tudo aconteceu. As autoridades orientam os visitantes a não alimentar os animais no local.


Miley Cyrus apresenta Malibu ao vivo pela primeira vez

No último domingo, 21, Miley Cyrus fez a primeira apresentação ao vivo de seu novo single, Malibu, no Billboard Music Awards. A cantora foi anunciada pelo próprio pai, Billy Ray Cyrus, e pela irmã, Noah Cyrus — “pela primeira vez em anos, ela está usando calças”, brincou a irmã. Malibu foi a primeira música nova da cantora desde 2015, e, segundo ela própria, é uma canção diferente de tudo o que já fez até agora — e uma homenagem ao seu noivo, Liam Hemsworth, com quem vive na cidade norte-americana do Estado da Califórnia que dá nome ao single.


Níver do dia

Rubens Barrichello
Ex-F1, piloto de Stock Car
45 anos