A partir das denúncias do diretor de relações institucionais do Grupo J&F,  Ricardo Saud, afirmando que Claudio Humberto tinha uma retirada mensal de R$ 18 mil, a presença do jornalista nas emissoras de rádio do Grupo Band, BandNews e Bandeirantes, e como diretor geral do jornal Metro, em Brasília, passou a gerar forte desconforto junto aos seus companheiros de trabalho.

A pressão, na redação de São Paulo, também é muito forte, para que o jornalista seja afastado até o esclarecimento dos fatos.

Enquanto acusação do executivo fala em um valor para veiculação de notícias favoráveis à empresa, o outro lado fala em pagamento de veiculação de anúncio no blog do colunista.

Humberto é editor-chefe do site Diário do Poder e tem a sua coluna publicada em vários jornais do país.

A coluna consultou a direção da Band em São Paulo e não recebeu resposta até o fechamento.

Claudio Humberto também foi procurado, por meio de  mensagem enviada ao site Diário do Poder, mas também não se manifestou.


 

TV Tudo 


 

Tem data

A Globo planeja estrear no próximo dia 28, no Fantástico, uma série de Mari Palma e Renata Ceribelli com uma câmera que registra imagens em 360 graus, gravada na África do Sul, Las Vegas e Dubai.

Experiência F360 é o nome de trabalho.   


Ampliou

Depois de tanto tempo com o nome artístico de André Gonçalves, o artista decidiu ampliar o registro nos créditos de trabalho e vai aparecer agora como André Gonçalves Barbosa.

E isto já será em Nada a Perder, sobre a vida de Edir Macedo, como informa a Paris Filmes.    


Data de estreia

A Band definiu 22 de junho, uma quinta-feira, para a estreia de À Primeira Vista, reality de relacionamentos que será apresentado por Luigi Baricelli.

As gravações começam na próxima segunda-feira e a locação é um buffet da região da avenida Rebouças, em São Paulo, adaptado para os padrões do programa.    


Passo significativo – 1

Pelo cronograma estabelecido, Goiânia e outras 27 cidades de Goiás terão desligados o sinal do analógico no próximo dia 31, quarta-feira da semana que vem.

Pelas pesquisas realizadas, embora ainda reste uma, a definitiva, não há dúvidas que isto irá mesmo acontecer. 


Passo significativo – 2

O que a coluna pode assegurar, baseada em fontes muito seguras, que, ao contrário de São Paulo, Goiânia e essas 27 cidades não sofrerão corte das emissoras integrantes do Simba nos serviços de TV por assinatura.

Os sinais de SBT, Record e Rede TV! continuarão sendo distribuídos normalmente. Vai daí que…


Nova série

A TV Difusora, afiliada ao SBT no Maranhão, começa a gravar no segundo semestre a série Rios, em 16 episódios, que será conduzida pelo jornalista e fotógrafo Eduardo Moody, que possui vários trabalhos, aqui e lá fora, voltados à natureza.

A primeira temporada mostrará caminhos e fronteiras sobre sociedade, meio ambiente e economia existentes em trajetos de importantes rios que cruzam o estado.


Esquema de antes

Na quinta passada, para impulsionar Os Dias Eram Assim, a Globo exibiu um capítulo espichado da série, aliás, com  registros de audiência na casa dos 19 pontos.

Nesta semana, no entanto, a programação voltará ao normal, com Vade Retro na cola de A Força do Querer.


Vale a pena

Baixa Terapia, no Tuca, é um dos melhores espetáculos atualmente em cartaz no teatro de São Paulo.

É, no todo, excelente e justifica a intensa procura pela sua bilheteria. O texto é muito bom, surpreende, e o trabalho do elenco, com Fagundes, Bruno e Mara Carvalho, Alexandra Martins, Ilana Kaplan e Fábio Espósito é irrepreensível. A Ilana, aliás, se supera. É aplaudida várias vezes em cena aberta.


Um Dia Difícil

A Globo confirma A Hard Day’s Night, de John Lennon e Paul McCartney, como a música de abertura de Pega Pega, nova novela das sete com estreia em 6 de junho, regravada pelo Skank.

A trilha conta ainda com Essa Mina é Louca, de Anitta; Trevo, de Ana Vitória; Tempo de Menino, com Pedro Luís e Erasmo Carlos; My Baby Just Cares, com Delicatessen, e Só Posso Dizer, de Nando Reis, escolhido como tema romântico de Luiza (Camila Queiroz) e Eric (Mateus Solano).


 

Cinema

Maurício Machado, Deborah Secco, Sérgio Guizé e Luciana Paes estão no elenco de Mulheres Alteradas, de Caco Galhardo, com direção de Luiz Pinheiro. Com produção da O2, as filmagens foram retomadas em São Paulo. (Crédito Divulgação)


 

Bate – Rebate

  • No SBT passou a haver o entendimento que Ticiana  Villas Boas não voltará tão cedo às suas atividades no Brasil…
  • … Desde o início do escândalo que envolveu seu marido, o empresário Joesley Batista, ela viajou para fora do Brasil…
  • … O programa Duelo de Mães, porque já está inteiramente gravado, irá ao ar até o fim…
  • … Acredita-se, no entanto, que ela vai parar por aí. Uma próxima temporada do Bake Off, cogitada para o segundo semestre, não deverá ser levada à frente.
  • Meus 15 anos, com a Larissa Manoela, já tem lançamento confirmado nos cinemas no dia 22 de junho…
  • … Escrito por Luiza Trigo, com direção de Caroline Fioratti, o elenco ainda tem Rafael Infante, Daniel Botelho e Bruno Peixoto, entre outros.
  • Celso Russomanno reapareceu ontem, no Hoje em Dia, da Record.
  • São muito graves as falhas na paginação do Rede TV News, da Rede TV!…
  • … Algo que, além de provocar insatisfação na própria equipe, tem comprometido a edição do jornal…
  • … Assunto que também já chamou atenção dos responsáveis, Franz Vacek e Lidice Leão.

C´est fini 

Com transmissão diretamente de seus estúdios no Brasil, mas com repórteres no local, Globo e Band já definiram suas equipes para o duelo entre Real Madrid e Juventus, pela final da Liga dos Campeões, no próximo sábado.

A primeira vai movimentar Cléber Machado e Caio Ribeiro, enquanto a segunda, Téo José e Neto.

O Esporte Interativo, por sua vez, repetindo procedimento que se tornou comum, fará o jogo do Estádio Nacional, no País de Gales, com André Henning e uma grande equipe.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!