SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, anunciou na noite desta segunda-feira (22) o Corinthians-Guarulhos, uma equipe profissional de vôlei masculino. A entrevista coletiva de lançamento oficial acontecerá CT Dr. Joaquim Grava nesta terça (23), após a reapresentação do elenco de futebol profissional. A grande estrela do time será o líbero Serginho, bicampeão olímpico com a seleção brasileira.
O Corinthians-Guarulhos disputará as principais competições do país: Copa SP, Campeonato Paulista e Taça Ouro, que acontece em agosto e premia o campeão com uma vaga na temporada 2017/18 da Superliga.
Serginho, principal estrela do Corinthians-Guarulhos, tem raízes fortes tanto na cidade da Grande São Paulo, quanto no clube de futebol. Escadinha, um de seus apelidos, será o líbero, camisa 10 e comandará os atletas dentro da quadra — ele, inclusive, já jogou por quatro anos em Guarulhos no início de sua carreira.
“Tenho gratidão pela cidade. Guarulhos me acolheu quando eu mais precisei. Eu era moleque e precisava dar continuidade na carreira. De 1993 até 1996, a cidade me apoiou como um filho, me dando comida e nunca esqueci isso. Jogar por Guarulhos hoje é um motivo de muito orgulho e quero retribuir tudo isso com todo o meu empenho dentro da quadra e brigando por títulos”, comentou o bicampeão olímpico e considerado um dos melhores líberos da história do vôlei mundial.
“Somado a isso, que parece roteiro de filme, um dos maiores sonhos era vestir a camisa do Corinthians em quadra. Felizmente isso aconteceu e estou sem palavras para descrever esse momento”, finalizou Serginho.
A casa do Corinthians-Guarulhos será o ginásio Pascoal Thomeu a partir do dia 12 de junho. Antes, a equipe inicia os treinamentos no ginásio Arnaldo José Celeste (Ponte Grande), também no município em Guarulhos, já que o “Thomeuzão” recebe uma reforma para atender as exigências da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).