O músico inglês Ed Sheeran se apresentou na noite desta terça-feira (23) com a Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, literalmente lotada – todos os  29 mil ingressos foram vendidos. Apesar de usar “apenas” violões e truques de pedal, o astro britânico ruivo consegue preencher o palco de maneira impressionante. Ele se multiplica ora solando no violão, depois transformando-o em contrabaixo e logo depois batucando nele para a loucura dos fãs que estavam bem ensaiados, vestidos com faixas, camisetas, bonés e balões azuis que ganharam os céus nas primeiras músicas.

Simpatia, Sheeran também tem de sobra.  O astro disse “Coooritiba”, “obrigado”, elogiou o tempo enferuscado da Capital paranaense que se parece com o da Inglaterra e, é claro, vestiu a camisa da seleção brasileira de futebol. O setlist do hitmaker também tirou o fôlego dos fãs ardorosos, que fizeram um coro bonito durante toda a apresentação. 

VEJA GALERIA DE FOTOS DO SHOW DE ED SHEERAN EM CURITIBA

A falta de contrabaixo, bateria e guitarra, no entanto, deixa o som um pouco mais intimista e baixo e com isso, as conversas paralelas incomodaram, principalmente os fãs mais dedicados. Mais de uma vez, a reportagem testemunhou bate-bocas entre os realmente fãs e aqueles que estavam lá pelo “evento”- prática comum na capital paranaense. Apesar das desavenças isoladas, o show foi tranquilo, até porque tinham muitas crianças e adolescentes. 

Ed Sheeran está no Brasil para a turnê de seu novo disco, ÷, o terceiro da carreira, lançado em março. Depois de Curitiba, ele ainda se apresenta na Rio Arena, no Rio de Janeiro (amanhã), no Allianz Parque, em São Paulo (no domingo, 28) e na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte (no dia 30). As apresentações no Brasil fazem parte da plataforma Live Music Rocks. O músico iniciou o show pouco depois das 21 horas, com a música Castle On The Hill

Setlist

Castle On the Hill

Eraser

The a Team

Don´t/New man

Dive

BloodStream

Happier

Gaway Girl

Hearts Don´t Break Around Here

Give me Love

Photograph

Perfect

Nancy Mullingan

Thinking Out Loud

Sing

Shape of You

You Need Me I don´t need you