SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Manchester United voltou a conquistar um título europeu após nove anos. Na Friends Arena, em Estocolmo (SUE), a equipe treinada por José Mourinho derrotou nesta quarta-feira (24) o Ajax por 2 a 0 e conquistou o título inédito da Liga Europa. Foi o primeiro título internacional da equipe após a saída do lendário técnico Alex Ferguson, em 2013.

Pogba e Mkhitaryan fizeram os gols da vitória, que também garantiu a classificação dos ingleses à fase de grupos Liga dos Campeões da próxima temporada.

Contra um adversário que entrou em campo com a média de idade de 22 anos, o United mostrou experiência ao controlar o ritmo do jogo mesmo ficando menos tempo com a bola nos pés. Foi a primeira conquista continental dos ingleses desde a temporada 2007/08, quando o time que tinha como estrela Cristiano Ronaldo venceu a Liga dos Campeões nos pênaltis contra o Chelsea. Realizada apenas dois dias após o atentado que vitimou 22 pessoas durante um show de Ariana Grande em Manchester, a decisão da Liga Europa teve uma homenagem antes do apito inicial.

Com os times abraçados em lados opostos do círculo central, um minuto de silêncio, seguido de outro de aplausos, foi realizado em memória aos mortos na cidade inglesa.