SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Rival do United dentro de campo, o Manchester City pediu união das equipes após o ataque terrorista na cidade de Manchester, que matou 22 pessoas após o show da cantora Ariana Grande na última segunda-feira (22). O clube fez um post em seu Twitter parabenizando o rival pelo título da Liga Europa conquistado nesta quarta (24) e destacando a união no momento de tristeza pelo atentado.

O Manchester City uniu os nomes dos dois times formando a frase “a city united” (uma cidade unida, em inglês) com as cores dos dois clubes e os símbolos dos dois. Apesar da mensagem do City ter pensado em passar união entre todos em um momento difícil, o post dividiu opiniões. Alguns internautas não gostaram da manifestação e criticaram o clube. “Parem de fazer tudo sobre vocês”, disse um.

“O ataque não teve nada a ver com o Manchester City ou com o futebol”, comentou outro. Outros torcedores saíram em defesa do City. “É um bonito gesto depois do que aconteceu. Mostra respeito”, defendeu. “Está mostrando uma Manchester unida”, escreveu outro.