SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cantora Mallu Magalhães publicou nesta quarta (24), em sua página de Facebook, um esclarecimento e um pedido de desculpas pelo clipe “Você Não Presta”, acusado de racismo.
Lançado na sexta (19), o vídeo traz Mallu ao lado de dançarinos negros, que vestem calças jeans e têm o corpo banhado a óleo.
Ativistas afirmaram que o clipe hiperssexualiza os negros, atitude que remeteria ao período da escravidão. Alguns também apontam uma cena em que os bailarinos aparecem em uma escada fechada por uma grade, o que poderia aludir a uma prisão.
Em seu post, Mallu pede desculpas e diz que entende “as interpretações que derivaram do clipe, mas gostaria de deixar claras minhas reais intenções. A ideia era ter um clipe com excelentes dançarinos que despertassem nas pessoas a vontade de dançar, de se expressar”.
“É realmente uma tristeza enorme ter decepcionado algumas pessoas, mas ao mesmo tempo agradeço a todos por terem se expressado. E reitero o meu pedido de desculpa. É uma oportunidade de aprender”, continuou.