Até um pouco antes do previsto, a Globo deu a largada nos trabalhos de O Outro Lado do Paraíso, novela escrita por Walcyr Carrasco que vai substituir A Força do Querer no horário das 21h. O diretor artístico Mauro Mendonça Filho e sua equipe de diretores e principais produtores acabam de retornar do Tocantins, após pesquisar e definir todas as locações em Palmas e no Jalapão, cenário das primeiras gravações, no segundo semestre. A ideia era iniciar a busca no começo de junho, mas, neste momento, já está tudo encaminhado, faltando agora apenas organizar o roteiro de gravações e cuidar da hospedagem de todos os envolvidos. O título desta nova novela das nove deixa no ar que o Walcyr planeja investir na receita de folhetins tradicionais, coisa que o público do horário sempre demonstra aprovar sem restrições.


Ouro e gemas
Walcyr vai abrir O Outro Lado do Paraíso explorando o conflito de duas famílias, uma rica e outra mais humilde, em uma briga intensa por pedras preciosas raras e de grande valor. O elenco, muito forte, tem nomes como Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Glória Pires, Grazi Massafera (foto), Sérgio Guizé, Bianca Bin e Rafael Cardoso, entre outros.


A definir
Figura sempre presente nas escalações do Walcyr, Neusa Maria Faro, ao contrário do que saiu por aí, não aparece na lista oficial de O Outro Lado do Paraíso, ainda não fechada. Enquanto isso, ela dedica-se ao filme O Segredo de Davi, um suspense psicológico com direção de Diogo Freitas.

Plano avançado
No mesmo instante em que Reinaldo Azevedo anunciou os seus desligamentos da Veja e Jovem Pan, a Rede TV! se interessou em desenvolver com ele um trabalho mais amplo. A conversa com o diretor de jornalismo Franz Vacek, traçando os primeiros planos, se estendeu até tarde da noite da mesma terça-feira.

Viagem perdida
O mesmo Reinaldo Azevedo deveria gravar ontem, quarta, em Brasília, com o presidente Temer para o programa Os Pingos nos Is. Com a saída do jornalista da Jovem Pan, a entrevista especial foi cancelada. A equipe técnica, de São Paulo, viajou à toa.

Tudo certinho
Independentemente da edição que está no ar, em agosto começam as gravações do MasterChef com profissionais, sem qualquer alteração e as mesmas equipes. Inscrições em curso.

Intervalo
Entre o fim da primeira e o início da segunda temporada do Dancing Brasil, serão exibidas edições inéditas do Repórter Record Investigação. É o programa do Domingos Meirelles.

Está de volta
Alexandre Borges vai voltar ao horário das 9 da noite da Globo, após um período participando de produções de outras faixas. O nome dele já foi reservado para O Sétimo Guardião, novela de Aguinaldo Silva que estreia em maio de 2018. Como se recorda, depois de Avenida Brasil, em 2012, ele esteve em Além do Horizonte, I Love Paraisópolis e Haja Coração, todas na faixa das 19 horas.

Direitos dos autores
Como presidente da Gedar, entidade criada para recolher direitos autorais dos nossos autores-roteiristas, Marcílio Moraes embarca para Portugal na segunda semana de junho. Na capital Lisboa, em reuniões já agendadas, ele pleiteará a filiação do Brasil na Cisac, organização responsável pelo recolhimento dos valores referentes às obras exibidas lá fora.

A maior de todos os tempos (1)
A ESPN está em fase final de produção do especial 1982 – aos nossos campeões, programa que marca os 35 anos da histórica Seleção Brasileira de 82 que acabou eliminada pela Itália. Mesmo sem vencer a Copa do Mundo na Espanha, a equipe é considerada por muitos o melhor time brasileiro de todos os tempos, rivalizando apenas com a seleção tricampeã em 70.

A maior de todos os tempos (2)
O especial de 1982 da ESPN conta com depoimentos de Zico, Leandro, Junior e Paulo Roberto Falcão, além da participação de grandes nomes do esporte, TV e música que comentam a importância daquela seleção em suas vidas. Produção do Dudu Magnani.

Base única
São fortes os comentários que, muito em breve, o Fox Sports Rádio trocará o bairro do Bixiga, em São Paulo, pela Barra da Tijuca, no Rio, que recebeu pesados investimentos do grupo. A maioria, ou terá que se mudar, ou viver na ponte-aérea.

Apuração
O que a coluna conseguiu apurar é que o Fox Sports praticamente deixará de operar em São Paulo. Todos os trabalhos serão centralizados nas novas instalações da Barra. A exceção atende pelo nome de Eduardo Savóia, escolhido para interagir com o pessoal do Rio. A Fox ainda não se manifestou sobre o assunto.


Bate-rebate

 SBT limitou ao seu vice-presidente, José Roberto Maciel, os assuntos relacionados ao Simba…
 … Evidente que as decisões mais importantes são submetidas ao dono Silvio Santos…
 … De qualquer forma, mesmo com chegada de novo diretor, é visível o enfraquecimento do Simba…
 … A sua existência, ao contrário de um objetivo a ser alcançado, hoje se dá mais por teimosia…
… Porque todos os resultados, audiência, faturamento e imagem das empresas, indicam exatamente o contrário.
 Milene Domingues, ex-mulher do Ronaldo, grava nesta quinta participação na novela Carinha de Anjo, do SBT…
 … As cenas serão registradas em uma escolinha de futebol de São Paulo.
 José de Abreu, que mora na Europa, chega em junho ao Brasil para iniciar seus trabalhos em Os Dias Eram Assim, na Globo…
 … Fará um viúvo e ex-militar que omite o seu passado…
 … E que terá um envolvimento muito forte com a personagem de Cassia Kis, Vera.


C´est fini

Começa hoje, na Ilha de Comandatuba, mais um MNB – Marketing Network Brasil, promovido pelo Meio & Mensagem. Evento que, pela primeira vez, irá reunir representantes dos principais veículos, após a instalação de toda essa crise. Vai até domingo.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!