Uma feira de estágios e empregos realizada ontem no Instituto Federal do Paraná (IFPR), em Curitiba, reuniu mais de cinco mil estudantes atrás de uma oportunidade de trabalho. O número superou a expedctativa da organização. Antes mesmo da abertura da feira — às 9 horas — cerca de 400 pessoas já estavam na fila esperando para entrar. As primeiras pessoas chegaram horas antes.

Segundo o professor e diretor da área de pesquisa e extensão do IFPR, Vilmar Fernandes, aproximadamente 800 vagas foram ofertadas na feira, 380 delas para estágios e cerca de 400 para empregos. Foram 14 empresas que montaram estandes com ofertas de vagas para estudantes e a comunidade em geral.
Segundo Fernandes, a demanda foi muito maior que o esperado e surpreendeu positivamente os organizadores Uma estimativa apontou que cerca de cinco mil pessoas compareceram a feira.
A feira foi uma promoção conjunta do IFPR com o Banco Nacional de Empregos (BNE). O objetivo do evento é aproximar os estudantes do IFPR e a comunidade em geral das vagas de emprego e estágios disponíveis. Diversas instituições recrutadoras estavam presentes para prestar informações sobre as vagas de estágio e de emprego disponíveis, e como os interessados podem se candidatar a elas.
A feira também serviu para que os interessados fizessem o cadastro para as vagas abertas pelas empresas. Aq feira terminou depois das 21 horas.