JULIANNE CERASOLI
MÔNACO (UOL/FOLHAPRESS) – Sebastian Vettel cravou o melhor tempo na segunda sessão de treinos em Mônaco, nesta quinta-feira (25), com 1min12s720. Daniel Ricciardo fez o segundo melhor tempo. Raikkonen foi o terceiro.
Hamilton fez o 8º tempo, e Felipe Massa ficou com o 13º tempo.
A marca alcançada por Vettel no circuito de Monte Carlo foi a melhor da história em treinos livres na Fórmula 1. As novas mudanças na categoria neste ano deixaram os carros mais rápidos. Os carros estão mais largos e os pneus estão maiores, aumentando a pressão aerodinâmica.
Em 2016, por exemplo, Daniel Ricciardo fez o melhor tempo na 2ª sessão de treinos livres, com 1min14s607, muito acima da marca registrada em 2017.
Vettel e Hamilton travam disputa intensa pela liderança. O alemão da Ferrari está seis pontos à frente na corrida pelo título mundial.
Por ter um carro mais longo, a Mercedes, em teoria, entra em desvantagem em Mônaco devido às características da pista (circuito estreito, curvas fechadas e poucos pontos de alta velocidade).
Companheiro de Massa, o canadense Lance Stroll, de 18 anos, perdeu aderência na entrada da curva, se acidentando a 36 min para o fim da sessão livre. Foi necessária a interrupção da atividade para retirada da Williams.
O próximo treino livre acontece no sábado, às 6h (horário de Brasília). O treino classificatório para o GP de Mônaco acontece às 9h (horário de Brasília).