O atacante Ederson está de volta ao Furacão. Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2013, com 21 gols, o jogador vestirá novamente a camisa rubro-negra. Revelado nas Categorias de Formação do Atlético Paranaense, Ederson chegou ao CAT Alfredo Gottardi em 2007 e brilhou nos profissionais do Clube entre 2013 e 2014.

É um sentimento muito bom voltar. Quando eu estava entrando no Clube, vieram todas as lembranças boas que tive aqui. Parece que nunca saí. Estou muito feliz e motivado. Espero estar em campo o mais rápido possível para poder ajudar o Atlético e voltar a ser feliz, ressaltou o jogador.

Além da artilharia do Brasileirão de 2013, o atacante terminou como o goleador atleticano na Conmebol Libertadores Bridgestone de 2014, com três gols marcados. Como profissional do Furacão, foram 75 jogos disputados, com 34 vitórias, 23 empates e 30 gols marcados.

Conheço muita gente aqui e tenho o carinho de todos. O torcedor também tem me passado esse carinho, o que é importante para mim e me dá confiança para estar bem em campo, destacou. O Atlético mudou a minha vida e a da minha família. Devo muito ao Clube e espero poder retribuir mais um pouco isso tudo, completou.

Após as boas atuações no Furacão, Ederson teve duas experiências no exterior. A primeira delas entre 2014 e 2015, quando defendeu o Al Wasl, dos Emirados Árabes. Na sequência, atuou no futebol japonês, pela equipe do Kashiwa Reysol. No ano passado, retornou ao Brasil para defender o Vasco da Gama.

Foram experiências muito boas. Pude ver outros estilos de futebol e jogar em outras posições. Foi importante para a minha carreira e tentei evoluir ao máximo, afirmou.

Aos 28 anos, o atacante espera ter o mesmo sucesso no Furacão. A expectativa é muito grande de voltar a atuar com a camisa do Atlético. Estou com muita vontade de jogar e ajudar a equipe. É normal que o torcedor espere o Ederson fazendo gols e vou trabalhar para isso. Darei sempre meu melhor pelo Clube, concluiu o reforço atleticano.

EDERSON
Posição: Atacante
Nome: Ederson Alves Ribeiro Silva
Data de nascimento: 13 de março de 1989 [28 anos]
Local de nascimento: Pentecoste (CE)
Clubes em que atuou: Atlético Paranaense, Ceará, ABC, Al Wasl [Emirados Árabes], Kashiwa Reysol [Japão] e Vasco da Gama.
Jogos pelo Furacão: 75
Gols com a camisa rubro-negra: 30