O tempo tem nova mudança a partir de hoje no Paraná. Durante esta tarde, a metade Sul do Estado deve ter chuva, sem descartar a possibilidade de temporais localizados. A frente fria que atua no interior deve chegar a Curitiba amanhã, provocando chuvas e trovoadas a partir da tarde. No domingo, o tempo segue com pancadas de chuva na Capital. A semana que vem começa com céu encoberto.

As temperaturas também devem ficar diferentes. As máximas retornam a médias mais típicas do outono — na casa dos 20ºC. Em Curitiba, hoje ainda faz um pouco de calor durante a tarde (14 a 25 graus). A partir de amanhã, as máximas ficam mais perto dos 20ºC, mas ainda não estão previstas mínimas muito baixas. Isso só deve ocorrer na mudança de maio para junho.
Veranico — Ontem, o dia foi atípico em Curitiba. De tarde, fez calor e os termômetros passaram dos 28ºC, num títpico dia de veranico. E isso num momento em que estamos a menos de um mês para o início do inverno — dia 21 de junho. A mínima de ontem foi de 13ºC, durante a madrugada.