O Paraná Clube enfrenta o Juventude-RS neste sábado (27), às 19h, em Caxias do Sul. O jogo, pela 3ª rodada da Série B, será no estádio Alfredo Jaconi. O Tricolor terá mudanças para esta partida. Não é questão de priorizar esta ou aquela competição. A escolha foi pelos atletas em melhores condições físicas, comentou o técnico Cristian de Souza.

O goleiro Léo, que sentiu um desconforto na panturrilha, e o volante Gabriel Dias, com fadiga muscular, sequer viajaram com o grupo. Trata-se de um jogo muito equilibrado. Dois times com características similares. Vai ser uma partida de força, analisou o treinador paranista. Ele não antecipou escalação.

Além desses dois jogadores, o time terá outras mudanças. O lateral-direito Cristovam, o zagueiro Wallace, o lateral-esquerdo Assis, o ponta Minho e o centroavante Daniel Morais não podem jogar a Copa do Brasil, porque chegaram após o prazo de inscrição. Com isso, não enfrentaram o Atlético-MG, na quarta-feira, e provavelmente serão titulares neste sábado.

No gol, Marcos volta a atuar. Leandro Vilela, que foi lateral-direito no último jogo, fica com o lugar de Gabriel Dias. Com isso, Cristovam será titular. Na esquerda, o técnico pode optar por Assis ou improvisar Rayan.

A tendência é que Renatinho e Biteco também fiquem fora deste jogo, devido ao desgaste físico. Com isso, entrariam na equipe Minho e Matheus Carvalho. Felipe Alves pode ser a surpresa na ponta-esquerda ou como centroavante, duas funções que já executou nesse ano.

Tudo indica que o Paraná tenha mudanças na zaga, no meio-campo e no ataque.

A provável escalação seria Marcos; Cristovam, Wallace, Brock e Assis (Rayan); Leandro Vilela, Alex Santana, Minho, Matheus Carvalho e Robson (Felipe Alves); Daniel Morais (Felipe Alves).

Numa competição longa como a Série B é importante você estar sempre somando pontos. Temos um grupo bem equilibrado e, mesmo com algumas modificações, vamos procurar manter a nossa estrutura de jogo, disse Cristian de Souza.

LESÕES
O meia Zezinho e o atacante Ítalo estão fora de ação por pelo menos mais 40 dias. Os dois sofreram lesões de meniscos e se submeteram, na semana passada a procedimentos cirúrgicos. As artroscopias foram bem sucedidas, mas ambos só deverão ficar à disposição da comissão técnica a partir de julho. Ítalo se machucou no último treino antes da viagem para Natal e Zezinho sofreu a lesão no jogo diante do ABC-RN, pela primeira rodada desta Série B.