BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Logo após a divulgação da notícia sobre a saída de Maria Silvia Bastos Marques do cargo de presidente do BNDES, o presidente Michel Temer afirmou em nota que a executiva despolitizou as relações entre o banco estatal e o setor empresarial.

“Seu trabalho honrou o governo e moralizou um setor estratégico para o país, despolitizando a relação com o setor empresarial e elegendo critérios profissionais e técnicos para a escolha de projetos a serem contemplados com financiamentos oriundos de recursos públicos”, afirmou Temer nesta sexta (26). “Deixará como legado um modelo a ser seguido em toda máquina pública.”

 

Veja íntegra da nota:

“O presidente da República, Michel Temer, manifesta seu profundo agradecimento a Maria Silvia Bastos Marques, que presidiu o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social de forma honesta, competente e séria por pouco mais de um ano. Seu trabalho honrou o governo e moralizou um setor estratégico para o país, despolitizando a relação com o setor empresarial e elegendo critérios profissionais e técnicos para a escolha de projetos a serem contemplados com financiamentos oriundos de recursos públicos. Deixará como legado um modelo a ser seguido em toda máquina pública. Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República”