Curitiba deve ter chuva até pelo menos quinta-feira (2). segundo os institutos de previsão de tempo. As chuvas não serão tão torrenciais como as deste sábado (27), mas haverá chuva leve e pancada de chuva durante toda a semana. 

As temperaturas não passarão de 23 graus (segunda-feira) e as mínimas variam entre 13 e 15 graus, segundo o Instituto Simepar. Já de acordo com o Climatempo, na sexta-feira (2), a temperatura mínima pode chegar a 9 graus. 

Segundo o Simepar, já não existe mais o forte aquecimento registrado sobre o Paraná nos últimos dias. Como a nebulosidade aumentou muito no dia de hoje e o sol aparece muito timidamente em algumas localidades, o calor diminuiu bastante. Apenas a faixa mais ao norte, mais perto ao estado de São Paulo, é que ainda tem temperaturas mais elevadas, em torno dos 28 ºC. Em Campo Mourão a temperatura chegou a 28 ºC e hoje está em 22 ºC. Outro exemplo é Paranaguá que hoje está com apenas 22 ºC ao contrário de ontem que chegou a 31 ºC. A capital paranaense não fica atrás: máxima de hoje 20 ºC e de ontem 28 ºC.