DIEGO SALGADO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Jô causou surpresa ao conseguir voltar ao futebol brasileiro em alto nível. Com a camisa do Corinthians, o atacante fez gols em todos os clássicos da temporada e começou o Brasileirão com dois gols nas duas primeiras rodadas. Aos 30 anos, o jogador destaca-se também pelo desempenho nos treinos.
Segundo o preparador físico do clube, Walmir Cruz, Jô é o atleta com mais velocidade no elenco do Corinthians, ao lado de Léo Príncipe, 20 anos. “Para o jogador ser veloz é uma série de situações, questão de fibra muscular. Jô tem a passada larga, como se fosse o Bolt [risos]. Passadona larga, tem muita fibra branca, que é a de velocidade”, explicou.
Em entrevista a reportagem, Walmir falou sobre o caso do atacante e ainda explicou que há jogadores com outros perfis, como os marcados pela agilidade e resistência. O preparador físico corintiano também comentou sobre Clayson, recém-contratado, que terá um trabalho específico após chegar da Ponte Preta. Além disso, explicou a importância das últimas semanas sem jogos às quartas-feiras.