A vitória do Coritiba fora de casa contra o Vitória na tarde deste sábado, por 1 a 0, deixou o técnico Pachequinho contente. Segundo o comandante coxa-branca, o triunfo mostra qu e o Coxa pode jogar fora de casa da mesma forma e com a mesma força que joga dentro do Couto Pereira. Mais que isso, seria aa demonstração de que o time do Alto da Glória conta com um elenco forte e pode almejar objetivos maiores dentro do Brasileirão.

O Coritiba mudou sua postura. Quando joga fora de casa, é como se estivesse no Couto Pereira, mantendo seu estilo de jogo, sua forma de atacar. E essa vitória aumenta a confiança dos atletas para saberem que podem jogar fora como jogam dentro de casa, disse o treinador. Com apoio da diretoria, da nossa torcida, vamos em busca de objetivos maiores dentro da competição, complementou.

Sobre a partida em si, o treinador destacou a importância de o time conseguir uma boa atuação antes do clássico Atletiba, que acontecerá no próximo sábado, às 16 horas, no Couto Pereira. A vitória, disse o treinador, fortalece as convicções da comissão técnica e também aumenta a confiança dos próprios jogadores. E aí tem de dar parabéns aos atletas pela disposição. É dessa forma que vamos construir um Coritiba forte para o Campeonato Brasileiro, destacou.

Além do resultado e da boa atuação, chamou a atenção também o fato de o time paranaense ter apresentado um bom desempenho mesmo com uma série de desfalques – sete ao todo – e também o fato de os jogadores que entraram durante o jogo terem sido decisivos, em especial Rildo e Tiago Real (o primeiro marcou o gol decisivo e o segundo deu a assistência dois minutos depois de entrar em campo).

Nós temos um grupo. Independente de quem joga não podemos deixar cair o ritmo e a qualidade de jogo da equipe. Todos aqui tem sua importância e com as alterações conseguimos fazer o gol, disse Pachequino. É continuar com essa humildade. Conseguimos uma vitória importante, mas temos um clássico, um jogo difícil no próximo sábado. A expectativa é que a torcida lote o Couto Pereira para irmos em busca de mais um grande resultado, mas com tranquilidade, sem empolgação.