SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em um jogo fraco tecnicamente, principalmente no primeiro tempo, o Santos perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo (28), na Vila Belmiro, pelo Brasileiro.
A equipe sentiu falta do meia Lucas Lima, que está entregue ao departamento médico em virtude de um estiramento na coxa direita sofrido há nove dias –deve retornar no dia 14 de junho.
O camisa 20 santista foi substituído pelo colombiano Vladimir Hernández assim como aconteceu contra o Sporting Cristal na última terça-feira (23). O jogador de 1,60 m, porém, pouco produziu. Jean Mota entrou em seu lugar e não correspondeu.
Durante o jogo, o Santos teve apenas duas oportunidades de gol. Bruno Henrique parou no goleiro Fábio no primeiro tempo e Vitor Bueno desperdiçou a outra em um chute por cima do travessão.
O clube ainda perdeu o lateral Zeca, que reclamou de dores e foi substituído pelo colombiano Copete.
Já o Cruzeiro, que começou o jogo com três volantes, conseguiu a vitória com dois jogadores que saíram do banco de reservas. Aos 37 minutos, Ábila recebeu dentro da área e rolou para Thiago Neves bater forte sem chances para Vanderlei.

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca (Copete); Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno, Vladimir Hernández (Jean Mota) e Bruno Henrique; Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior

CRUZEIRO
Fábio; Lucas Romero, Dedé (Luis Caicedo), Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral e Hudson (Ábila); Arrascaeta (Thiago Neves) e Alisson; Rafael Marques. Técnico: Mano Menezes

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Juiz: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO)
Cartões amarelos: Henrique, Léo (Cruzeiro); Copete, Victor Ferraz (Santos)
Gol: Thiago Neves (Cruzeiro), aos 37min do segundo tempo