O meia Vinícius, 26 anos, deixou o Atlético Paranaense e acertou com o Bahia. O vínculo dele com o clube rubro-negro foi rompido após um acordo. Ele assinará contrato válido até dezembro de 2018 com o clube baiano. Vinícius estava afastado no Atlético desde o início do ano.

O acordo para que o jogador deixe o Atlético e acerte com outro clube prevê que Bahia pague cerca de R$ 600 mil para Vinícius. O clube paranaense devia aproximadamente R$ 1 milhão em luvas ao atleta.

Ou seja, o Atlético não receberá um valor pela saída do jogador, mas não terá que pagar a dívida acumulada.

O meio-campista não atua desde novembro de 2016, quando atuou pelo Náutico pela Série B. Ele disputou 16 jogos e marcou cinco gols pelo clube nordestino no ano passado.

Vinícius começou a temporada 2016 como grande contratação do Atlético. Teve bom desempenho no Paranaense e na Primeira Liga, principalmente com o técnico Cristóvão Borges.

Antes do início do Brasileirão, Vinícius era o vice-artilheiro do Atlético no ano (com cinco gols) e segundo em assistências (com cinco passes para gols). Naquela época, só ficava atrás de André Lima (9 gols e 6 assistências).

Com a chegada do técnico Paulo Autuori, Vinícius caiu de produção e, com o tempo, perdeu lugar no time. Em seguida, foi emprestado ao Náutico. Deixou o Atlético após 34 jogos, seis gols e seis assistências.

Vinícius foi revelado nas categorias de base do Paraná Clube. Na época, também atuava como volante. Ainda com idade de juniores foi contratado pelo Coritiba. Depois, rodou por Joinville, Tupi e Esportivo, até conseguir se destacar no Fluminense em 2015.