SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Sport anunciou nesta segunda-feira (29) a contratação de Vanderlei Luxemburgo. O técnico se apresentará no Recife nesta terça-feira (30) para acompanhar o primeiro treino da equipe, ainda sob o comando do interino interino Daniel Paulista. Em comunicado divulgado pelo clube, Luxemburgo comemorou o acerto.

“É uma grande oportunidade. Minha primeira vez no Nordeste, um grande momento profissional. Vou levar o meu conhecimento a um grande clube”, disse o treinador. “Vou trabalhar visando uma conquista de um Brasileiro. Assisti a alguns jogos do Sport, que tem jogadores experientes e que mescla com jovens.”, completou.

O último trabalho do treinador foi à frente do Tianjian Quanjian, então na segunda divisão chinesa, em 2016. Com quatro pontos em três jogos, o Sport é o atual 12° colocado do Campeonato Brasileiro.

Para o treinador, o time tem condições de fazer uma boa campanha na competição, contando com o apoio da torcida. “Sempre foi muito difícil jogar contra o Sport na Ilha. Tem uma magia especial aí. Essa magia tem que existir sempre a nosso favor. Se das 38 rodadas do Brasileirão, em 19 vamos atuar na Ilha, é uma vantagem a nosso favor”, analisou.

Pentacampeão brasileiro [Palmeiras (1993 e 1994), Corinthians (1998), Cruzeiro (2003) e Santos (2004)], Vanderlei Luxemburgo treinou a seleção brasileira entre 1998 e 2000. Em 2005, teve rápida passagem pelo Real Madrid.