SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Escalado pela TV Bandeirantes para a partida entre Portugal e Nova Zelândia pela Copa das Confederações neste sábado (24), José Luis Datena voltou a fazer uma narração empolgada, assim como já havia acontecido na Eurocopa de 2016, e não foi perdoado pelos internautas.
Datena gritou ‘golaço’ nos dois gols de Portugal no primeiro tempo do duelo —o primeiro em um pênalti convertido por Cristiano Ronaldo. A seleção portuguesa venceu por 4 a 0.
“Alô, colônia portuguesa em todo território nacional! Bate e é golaço! Gol de Portugal, de Portugal, de Portugal!”, narrou o jornalista, que também é apresentador do programa “Brasil Urgente” na emissora.
O segundo gol, marcado por Bernardo Silva, também mereceu a alcunha de ‘golaço’ de Datena. “Eliseu cruza na grande área… é gol, gol! E que Golaço! Bernardo Silva, Bernardo Silva!”, narrou.
O Portugal voltou a marcar duas vezes na segunda etapa, mas o narrador só gritou ‘golaço’ novamente no quarto, de Nani. No terceiro, de André Silva, Datena também se empolgou, mas usou a palavra ‘maravilha’ para se referir ao lance.
Na última Eurocopa, Datena torceu abertamente por Portugal em locuções empolgadas, dividindo opiniões, mas rendendo ótimos índices de audiência. O time de Cristiano Ronaldo sagrou-se campeão daquela competição.