O jogo entre Atlético e Santos, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores, no dia 5 de julho, será mesmo no estádio Couto Pereira. Segundo informações da rádio Transamérica, a confirmação foi feita nesta segunda-feira (26) pelo diretor de comunicações da Conmebol, Miguel Ortiz.

O Coritiba, que não queria ceder o estádio, reiterou que o gramado estaria em reformas. O clube pretende apresentar laudos que apontam a impossibilidade de se receber uma partida no dia 5.

A Arena da Baixada, estádio do Atlético, não poderá ser usada porque vai receber as finais da Liga Mundial de Vôlei, entre os dias 4 e 8 de julho. Por isso, o Furacão havia indicado o Couto Pereira. O prazo final para indicar o local do jogo se encerrou na sexta-feira (23).

A polêmica aumentou porque, na sexta pela manhã, o Atlético havia confirmado o uso do Couto Pereira para o jogo como Santos. Mais tarde, o Coritiba soltou uma nota oficial em que negava a cessão do estádio, alegando que o gramado estaria em reforma. Então, o Atlético afirmou, com outra nota oficial, que havia um contrato que previa a cessão do estádio em ocasiões especiais, cabendo ao Furacão o pagamento de um aluguel e das despesas decorrentes. Baseado nesse contrato, o Atlético indicou o Couto Pereira à Conmebol.

Segundo o Coritiba, esse contrato era válido apenas para um jogo do Atlético – contra o Grêmio, em 2015 – e alega que no contrato existem itens indicando a não cessão em situações técnicas, como a reforma do gramado. O time joga com o Vasco no dia 2 de julho, e essa partida pode ser na Vila Capanema. Ao menos, nesta segunda-feira (26), o Paraná Clube confirmou que vai ceder o estádio ao Coritiba nessa data.

A Conmebol não detalhou os termos que a levaram a indicar o Couto Pereira como sede para a partida. Segundo informações do portal UOL, o Atlético entrou com uma ação na Justiça comum para fazer valer o contrato. Por via das dúvidas, há um plano B: a Vila Capanema. A  Polícia Militar liberou o estádio para receber 20.083 torcedores. Com isso, seria possível atender à capacidade mínima exigida pela Conmebol (20 mil).