Para refletir sobre o mundo tecnológico e o lúdico, a Curitiba Companhia de Dança apresenta o espetáculo Memória de Brinquedo, que faz um resgate poético para incentivar a brincadeira.

Esse resgate parte da memória individual e coletiva, desde sua representação simbólica até estudos recentes da neurociência que apontam a brincadeira como uma atividade fundamental para o desenvolvimento físico e psicológico das crianças. Brincar é o pensamento da criança, e é preciso inteligência e sensibilidade para promover esse espaço/tempo.

A Curitiba Cia de Dança foi criada em 2013 por Nicole Vanoni baseada na ideia de experimentação, pesquisa e criação em dança contemporânea, além da busca pela diversidade de experiências com coreógrafos diferentes. Memória de Brinquedo têm concepção e coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni.

A direção é de Nicole Vanoni. Figurino e Cenário de Gelson Amaral. Iluminação de Fabia Regina. Realização: Curitiba Cia de Dança. Elenco: Antônio Adilson Junior, Beatriz Lima, Betina D’Agnoluzzo, Carlos Matos, Clarissa Cappellari, Claudia Sibille, Leonardo Lino, Luana Teodoro, Natanael Nogueira, Nicole Vanoni, Ricardo Alves, Rodrigo Leopoldo e Rubens Vital.

SERVIÇO

O quê: Espetáculo de dança Memória de Brinquedo
Quando: Dias 30 de junho, 01 e 02 de julho, às 20h
Onde: Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha
Quanto: R$ 30,00