O técnico Eduardo Baptista demonstrou um pouco de irritação ao comentar a derrota do Atlético para o Grêmio, nesta quarta-feira (28), em porto Alegre, pela Copa do Brasil. Para ele, o time paranaense merece respeito e o trabalho não pode ser jogador fora por causa de uma goleada por 4 a 0.

Não fizemos um bom jogo, mas em casa a gente é muito forte. Um resultado desses não pode jogar fora o que fizemos. Não pode jogar fora os 12 pontos, as 4 vitórias, disse ele. Temos que tomar cuidado com o que acontece. Tem horas que a coisa não funciona, mas não quer dizer que esse grupo não tem condições. Tem que ter cuidado e respeito aos atletas. Eles trabalham, são sérios. Não teve uma partida boa, mas não podemos fazer terra arrasada.

Para ir às semifinais, o Atlético precisa vencer por cinco gols de diferença na partida de volta, em 27 de julho, na Baixada. Para o treinador, isso é possível. A gente pode chegar lá, jogar, encarar o Grêmio. Não é qualquer equipe que faz 4 vitórias, disse ele. Tenho muito respeito por essa equipe. Eles sabem disso. Não foi uma partida feliz de ninguém. Quando o Atlético estava em último, ninguém acreditava que a gente ia sair dessa condição.