Atlético Paranaense e Santos começam o duelo pelas oitavas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira (dia 5) às 19h15, na Vila Capanema. O primeiro jogo será no estádio do Paraná Clube porque a Arena da Baixada está sediando a Liga Mundial de Vôlei. A partida de volta está marcada para 10 de agosto, na Vila Belmiro, em Santos.

Os dois clubes têm forte tradição em categorias de base, revelando a cada ano uma nova safra de talentos sub-23. Mesmo assim, ambos decidiram rechear o elenco com veteranos para a disputa da Copa Libertadores 2017.

E os principais veteranos dos dois clubes estarão em campo nesta quarta-feira. O Atlético contará com o lateral Jonathan (31 anos), o zagueiro Paulo André (33), o meia Lucho González (36) e o centroavante Grafite (38). Desses, Grafite pode perder a posição para Éderson (28 anos). O time paranaense contará na partida com outros jogadores perto dos trinta anos, como o goleiro Weverton (29) e o zagueiro Thiago Heleno (28).

Os trintões do Santos são o goleiro Vanderlei (33), o zagueiro David Braz (30) e o volante Renato (38). Outros três titulares estão perto dessa marca: o lateral Victor Ferraz (29) e os atacantes Kayke (29) e Copete (29).

O provável time titular da equipe paulista tem média de 27,7 anos. O Atlético deve entrar em campo com uma formação com média de 28,1 anos. Para se ter uma ideia, os elencos do Brasileirão 2017
têm média de 26,4 anos.

OS PROVÁVEIS TIMES TITULARES
Para o jogo desta quarta-feira, na Vila Capanema

ATLÉTICO
Weverton 29 anos
Jonathan 31
Paulo André 33
Thiago Heleno 28
Sidcley 24
Otávio 23
Rossetto 21
Lucho González 36
Nikão 24
Douglas Coutinho 23
Grafite 38
Média: 28,1

SANTOS
Vanderlei 33 anos
Victor Ferraz 29
Lucas Veríssimo 22
David Braz 30
Jean Mota 23
Renato 38
Thiago Maia 20
Lucas Lima 26
Bruno Henrique 26
Kayke 29
Copete 29
Média: 27,7

A escalação do Atlético não está confirmada. O técnico Eduardo Baptista pode sacar Grafite e escalar Éderson. Os desfalques são o meia-atacante Guilherme (lesionado) e o zagueiro Wanderson (suspenso).

O Atlético não vai vender ingressos para a torcida atleticana. O clube tem 25 mil sócios e a capacidade da Vila Capanema é 20 mil lugares. O sócio deve habilitar o smart card no site do clube antes de ir ao jogo.

O Santos não terá o lateral-esquerdo Caju, lesionado. Com isso, o meia Jean Mota será mais uma vez improvisado nessa posição.

ATLÉTICO x SANTOS
Atlético: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Rossetto, Lucho González, Nikão e Douglas Coutinho; Grafite (Ederson). Técnico: Eduardo Baptista
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Bruno Henrique, Kayke e Copete. Técnico: Levir Culpi
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Local: Vila Capanema, quarta-feira às 19h15