A Record está anunciando para o dia 25 uma série de mudanças na sua programação, destacando entre as principais a reprise de ‘Os Dez Mandamentos’. Uma escolha, muito provavelmente, amparada pelos resultados registrados em sua primeira exibição. Um sucesso, sem dúvida. No entanto, existem questões que devem ser colocadas e, como primeira delas, se não é muito cedo para isso? Agora, por acaso neste mês de julho, está fazendo um ano apenas do encerramento da sua primeira apresentação. Quem assistiu não teve nem tempo de ter saudades. Por outra, quem assiste novela na faixa de horário em que será colocada, 6 da noite, hoje está dividido entre a bem- sucedida ‘Novo Mundo’, da Globo, e a mexicana ‘O Que a Vida Me Roubou’, no SBT, estabilizada na casa dos 7 pontos. Será que, nesta altura, existirá alguém que deixará de ver uma das duas para mudar para a Record? E outra, a questão do público ou a troca dele, foi considerada? Vale lembrar ainda que a novela, em zona de risco, estará encaixada entre duas partes do ‘Cidade Alerta’.


Esqueceram de mim
Um elenco de grandes nomes, vez por outra, acaba deixando alguns praticamente sem função nas novelas. Caso, por exemplo, de Juliana Paiva em “A Força do Querer’ . Até agora, pelo menos, muito pouco ou praticamente nada foi oferecido a ela.

Vai e vem
Em ‘Apocalipse’, que vem aí na Record, como assunto aqui já abordado, encontramos no seu elenco nomes como Leona Cavalli, Flávio Galvão, Emílio Orciollo Netto, Joana Fomm, Eduardo Galvão, Paloma Bernardi e tantos outros, com passagens importantes na Globo. E, na Globo, cada vez é mais intensa a participação de atores que passaram na Record. Não tem nada mais saudável e profissional que isso.

Freguesia
A propósito de novela, as religiosas da Record continuam se colocando muito bem no mercado internacional. Por exemplo, já de algum tempo a mexicana Televisiva aparece entre as principais compradoras das suas produções. ‘A Terra Prometida’, como mais uma da lista, já é anunciada como próxima estreia.

Risco calculado?
Ainda assim, mesmo com as suas religiosas fazendo bonito por aqui e alcançando este bom mercado lá fora, a Record precisa estar atenta ao perigo da saturação. Sai uma, entra outra e as mudanças não são tão significativas. Insistência que pode levar ao cansaço.

Não rolou
O ‘Super Chef Celebridades’, do ‘Mais Você’, atualmente no ar, está longe de repetir o sucesso e conquistar a mesma atenção das suas edições anteriores. Ou, desta vez, os participantes não foram bem escolhidos ou a fórmula já cansou um pouco.

Fora da medida
Na cola de uns dois ou três modelos bem-sucedidos, a televisão de agora está infestada de programas de culinária. Está certo que o mercado, especialmente o comercial, sempre oferece um apoio bom e seguro, mas a maioria parece que não fala com ninguém. As receitas fogem completamente do cardápio e posses das pessoas comuns.


100 — A Globo programou para este sábado, dia 15, a exibição do centésimo capítulo da novela Novo Mundo. Cujo destaque será a Domitila de Agatha Moreira, atacada pela população, nada satisfeita do seu caso com Dom Pedro (Caio Castro). Ao sair de casa ela vê o muro todo pichado. O vandalismo, como se vê, vem desde lá detrás. 


Bate – Rebate

A volta do Paulo Soares às transmissões e programas da ESPN Brasil será mesmo agora em agosto. Mas até agora não houve a definição de uma data.

O show de despedida de ‘Carinha de Anjo’, a ser gravado entre outubro e novembro, vai seguir o mesmo modelo de ‘Cúmplices de Um Resgate’, realizado no Ibirapuera.Ou seja, vai passar o bastão para ‘Poliana’, com integrantes da nova novela também se apresentando no palco. Segundo o pessoal do SBT, o show de ‘Carinha’ poderá provocar um barulho ainda maior. Entre outras razões, pelas presenças de Larissa Manoela, João Guilherme e a protagonista da história, Sophia Valverde, entre outros.

Por ora, tudo vai continuar como está no jornalismo do SBT. A dúvida é por quanto tempo.As mudanças acontecem sempre quando Silvio Santos resolve sair de férias. Apenas confirmando: ele viaja amanhã…. Estreia nacional no dia 7 de setembro.

A Rede TV! já tem Luciano Jr., atualmente em férias, como correspondente na França…

… E agora passa a contar com os trabalhos de Érika Abreu em Londres.
Rogério Morgado, ex-‘Programa do Porchat’, ficou com a vaga de Fabio Rabin no ‘Pânico’.
Acertando: a data correta do Emmy Awards é 17 de setembro. Não 19. Transmissão do TNT.
· ‘Mister Brau’, série de Lázaro Ramos e Taís Araújo, registrou terça-feira recorde das 3 temporadas, tanto no Rio(29 pontos com 44% de share) quanto em São Paulo(26/39%).


C´est fini
De volta ao Brasil, depois de duas semanas com Junno Andrade em Nova York, Xuxa passa a se dedicar inteiramente a segunda temporada do ‘Dancing Brasil’ A gravação da abertura, em pontos que identificam São Paulo como locação, acontecem já a partir de segunda-feira. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!Mas amanhã tem mais. Tchau!