Ventos mais fortes no fim de semana antecedem a chegada do frio no Paraná

15/07/17 às 14:06 - Atualizado às 17:45 Da Redação Bem Paraná com Simepar
(foto: Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná)

O fim de semana começou com sol em todas as regiões do Paraná no este sábado (15). No entanto, há uma condição de mudança prevista para as próximas 48 horas, quando a chuva e o frio retornam ao Paraná. Antes disso, há um aumento na intensidade dos ventos em diversas regiões do Estado, desde a tarde de sábado até o domingo (16) no Paraná. As rajadas podem ser superiores aos 50 km/h em algumas regiões.

No domingo (16), A frente fria enfim avança pelo Sul do País, provocando chuvas mais forte no Rio Grande do Sul. Ao longo do dia este sistema avança em direção ao Paraná, devendo mudar o tempo à noite entre o oeste, sudoeste e sul paranaense. Baixo risco de temporais nestes setores. Como chove somente no período noturno, teremos mais um dia com temperaturas elevadas em todo Estado, e entre o final da manhã e à tarde observa-se intensificação dos ventos de norte/noroeste nas diversas regiões paranaenses (ventos acima dos 50 km/h).

A partir de segunda-feira (17) o tempo fica instável no Estado e em Curitiba e na terça-feira (18) as temperaturas despencam. Curitiba deve ter oscilação entre 3 e 10 graus apenas, num dia muito frio.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop