Com o intuito de contribuir com as ações de combate a qualquer tipo de discriminação e preconceito, a Prefeitura de Pinhais, com o apoio da Faculdade de Pinhais (FAPI), realiza o II Fórum LGBTI – Pinhais Sem Homofobia. O evento ocorre entre os dias 26 e 27 de julho e contará com a participação de profissionais renomados envolvidos com as causas em prol do enfrentamento contra a homofobia.

Ao realizar as palestras com abordagens relativas ao universo LGBTI (lésbicas, gays, transexuais, bissexuais e intersexuais), o objetivo da ação é proporcionar um espaço para conhecimento e diálogo sobre políticas públicas de combate à homofobia.

Para participar é necessário se inscrever previamente, por meio do endereço eletrônico: www.pinhais.pr.gov.br/semhomofobia

PROGRAMAÇÃO

26/07 – Abertura e palestras:

– Dra. Mariana S. Bazzo: Ministério Público e Direitos LGBT

– Rosa Domênica Barato: Qual a diferença entre métodos e técnicas utilizadas contra vítimas de casos considerados como de Homofobia e outras vítimas de violência

27/07 – Palestras:

– Marise Felix da Silva: A família como pilastra e em defesa de seus amados na luta contra a homofobia

– Francisco Carlos dos Santos: O enfrentamento de casos de homofobia em pacientes vulneráveis e relatos de vivências

– Dr. Fábio Amaro: Violência e métodos utilizados contras as vítimas de homofobia e os dados de casos do Paraná

– Dr. Marcel Jeronymo: O que fazer para que a legislação brasileira se torne eficaz no combate à homofobia e em casos de crimes homofóbicos?

– Dionne do Carmo Araújo Freitas: A violência da homofobia e o ‘terceiro gênero?!’

Serviço

O II Fórum LGBTI de Pinhais ocorrerá nos dias 26 e 27 de julho, das 19h às 22h30, na Faculdade de Pinhais. Mais informações no telefone: 3912-5219.