Juliana Ribeiro canta sua pesquisa como historiadora e mestre em cultura e sociedade no projeto Samba de Bamba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta hoje a terceira atração do ano do projeto Samba de Bamba, desta vez protagonizado pela cantora Juliana Ribeiro, admirada em sua Bahia pela bela voz e por sua performance de palco.

A anfitriã trará ao palco curitibano um extenso repertório que percorre três séculos de canção (século XIX ao século XXI), contando a história do samba através de ritmos diversos como o Lundu, o Jongo, o Maxixe, os Sembas Angolanos, o Batuque e os Sambas-de-Roda.

A cantora e compositora é também historiadora e mestre em cultura e sociedade, e faz da música um veículo de divulgação da sua pesquisa que desnuda as origens do samba. A trajetória através da pesquisa musical e focada nas manifestações culturais, trabalho elogiado pela crítica especializada, percorre os doze anos de carreira de Juliana, que tornou-se solo em 2007. Juliana também desdobra-se como cantora lírica e popular: formou-se em canto lírico pela UFBA, além de ter cursado a faculdade de Canto Popular da UNICAMP.

A próxima atração do projeto é a sambista capixaba Anastácia Monteiro, que virá à cidade no dia 1º de agosto.

Serviço
Música: Samba de Bamba – Juliana Ribeiro
Onde: Caixa Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba
Quando: Hoje, às 20 horas
Quanto: R$ 20 e R$ 10 (meia)