Em sua 11ª edição, a mostra Casa de Ideias, da loja Ton Sur Ton, reúne grandes nomes da arquitetura, design e decoração no intuito de promover um showroom inspirado em conceitos modernistas e tendências contemporâneas do mercado. Com o objetivo de montar ambientes funcionais dentro da loja, a Casa de Ideias possibilita a aproximação dos visitantes a espaços reais que podem ser levados para suas casas, possibilitando uma visão privilegiada dos produtos. Confira um especial com alguns ambientes da mostra.


Fotos: Marcelo Stammer 

Living com Varanda e Escritório – Cláudia Horta e Edison Vello

O projeto apresentado pela engenheira Cláudia Horta e pelo arquiteto Edison Vello alia estética à funcionalidade prevalecendo a proposta de ambientes integrados, uma tendência das novas moradias. A neutralidade das cores e o uso do mobiliário de linhas retas, aliado ao uso de madeira, dão a sensação de contemporaneidade. O destaque fica para a poltrona Lampana, assinada pelo premiado designer Ronald Sasson.


Vitrine by Tidelli – Karina Kawano e Denise Maruishi

Mobiliário de qualidade, com design, de fácil manutenção, que se adequa tanto à área externa quanto interna, são características das peças produzidas pela Tidelli e que foram ambientadas com maestria pela arquiteta Karina Kawano e pela designer Denise Maruishi na Vitrine by Tidelli. A versatilidade dos móveis transformou o espaço em local de prazer, descanso, refeição e conforto. Pensado para famílias que gostam de ter momentos compartilhados com amigos, o ambiente vem de encontro à valorização de áreas como terraços ou varandas que antes eram subutilizadas e agora ganharam posição de destaque nos imóveis, com mobiliário próprio. Outra tendência que é apresentada é o resgate à natureza, com grandes varandas e espaços externos que criam um diálogo com as áreas internas. Os destaques são as poltronas Escuna, Painho e Soft, e a mesa de centro Marina, que tem opção integrada com champanheira e a lareira. O realce acontece pela presença do grande balanço Family Office Escuna, pois além de beleza, acolhe e remete ao lúdico.


Jantar Lounge – Samara Barbosa

Samara Barbosa, arquiteta, aposta em inovação ao criar um ambiente de jantar que abriga um pequeno espaço para o estar. A profissional assina um espaço onde o branco conversa com o cinza suave, que junto a uma iluminação indireta através de fitas de led, estabelece uma decoração contemporânea com sutil toque clássico. O espaço contempla uma tela da artista plástica Marilene Ropelato, que também assina a escultura branca na parede ao lado, em tom grafite.