A Jaguar apresentou o segundo SUV de sua história, o E-Pace, um modelo compacto de cinco lugares é o segundo com três versões de acabamento – S, SE e HSE – e duas versões de motorização, Ingenium 2.0 diesel com 150 cv, e Ingenium turbo 2.0 a gasolina de 300 cv. Ainda não há informações confirmadas pela empresa se o modelo virá para o mercado brasileiro.
Internamente, a tecnologia embarcada completa o design sofisticado. Como item de série, o SUV traz tela de 10 polegadas sensível ao toque, equipada com o sistema de entretenimento InControl, que permite acesso a diferentes tipos de informações, desde números de serviços de emergência, em caso de acidente, ou mesmo o nível do tanque de combustível e a autonomia do veículo, tudo à distância por seu smartphone ou smartwatch. A tecnologia também permite ao cliente regular a temperatura do ar-condicionado ou dar a partida do modelo antes de entrar no veículo. São quatro pontos de carga de 12 volts, cinco saídas USB, ponto de acesso à internet, via wi-fi, e suporta até oito diferentes dispositivos conectados simultaneamente.
O modelo conta ainda com um sistema de frenagem autônoma de emergência que, com o auxílio de uma câmera, detecta pedestres e atua em conjunto com o Lane Keep Assist, que mantém o veículo trafegando na mesma faixa de rolamento. A eletrônica está presente também nos sistemas de auxílio a manobras de estacionamento, de detecção de ponto cego e de trânsito lento à frente. Outro destaque é o Head-up Display com projeção a laser no para-brisa que permite o motorista visualizar informações como limite de velocidade e direções de navegação sem desviar os olhos da estrada.
No quesito conectividade, o E-Pace traz como item de série uma tela de 10 polegadas sensível ao toque, que permite acesso a aplicativos como o Spotify. Outro sistema de destaque é o InControl, de entretenimento, que permite acessar números de serviços de emergência em caso de acidente e até mesmo regular a temperatura interna e dar a partida antes de entrar no carro. Tudo comandado pelo smartphone. Completam o pacote do E-Pace o sistema de condução, que permite diferentes configurações individuais, e a Activity Key, que conta com uma pulseira que substitui a chave convencional.