Facebook adota política contra notícias falsas

20/07/17 às 00:00 Ana Ehlert | ana@bemparana.com.br

No combate as fakes news, o Facebook anunciou vai adotar, a partir de agora, a restrição a alterações em páginas da rede social que tiverem o link compartilhado. Até então, era possível trocar dados como o título do texto, imagem e descrição das postagens originais. A nova regra não se aplicará a páginas que se identificam para a rede como uma publicação de mídia, que ainda poderão modificar o conteúdo da postagem na hora do compartilhamento.

Em nota, porém, o Facebook afirma que os veículos que abusarem dessa funcionalidade, distorcendo o conteúdo, perderão o privilégio de continuar modificando os dados dos links. A medida está dentre as tomadas no combate às ‘fake news’ (notícias falsas), tema cujo debate se ampliou após as eleições norte-americanas.

Em maio, o Facebook já havia anunciado que usaria robôs para diminuir o impacto de manchetes exageradas, não fieis à realidade. A mudança vem em um momento em que Google e Facebook buscam ampliar suas parcerias com jornais, após serem acusados, nos EUA, de formarem “um duopólio que está absorvendo toda a receita publicitária”. Relatório publicado em junho pelo Instituto Reuters, da Universidade de Oxford (Reino Unido), diz que os usuários de redes sociais sentem que a combinação de “falta de regras e algoritmos virais” estimula a baixa qualidade e a propagação de notícias falsas.


Por menos recalls

A Siemens anunciou um nova solução integrada de software de engenharia para a indústria automotiva.Voltada para o gerenciamento de softwares integrados, a novidade tem com uma das metas reduzir o número de recalls relacionados a problemas no computador de bordo dos veículos.

Ao unificar um software de gerenciamento do ciclo de vida do aplicativo (ALM) a um software de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM), a Siemens fornece à indústria automotiva uma solução de gerenciamento dos diferentes ciclos de vida dos sistemas eletromecânicos e desenvolvimento de software para controlar esses sistemas físicos. Com isso, as empresas automotivas podem melhorar a funcionalidade e a rastreabilidade do software, além de aumentar a qualidade geral dos produtos e reduzir os recalls de automóveis associados ao software integrado.


Biblioteca de Apps

Filho sem fila

O aplicativo Filho sem Fila que no Brasil atende mais de 100 escolas e está presente em 11 Estados ajuda os pais a pegarem os filhos na escola sem filas e com mais segurança. Para IoS e Android.


Bizarro na rede

Cadeira portátil

Exoskeleton é uma espécie de cadeira portátil que promete revolucionar a indústria. Será?
Veja mais no site toxel.com

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop