NAPOLEÃO DE ALMEIDA CURITIBA, PR (UOL/FOLHAPRESS) – Menos de 24 horas depois de demitir Pachequinho, o Coritiba acertou a contratação de Marcelo Oliveira para o cargo de técnico para o restante do Campeonato Brasileiro. Vice-campeão da Copa do Brasil em 2011 e 2012 pelo próprio clube alviverde, Oliveira retorna ao clube que lhe deu projeção nacional antes do bicampeonato brasileiro pelo Cruzeiro e do título da Copa do Brasil pelo Palmeiras.

Oliveira já havia sido contatado na semana passada, quando o Coritiba imaginou demitir Pachequinho. O time acabou goleando o Avaí por 4 a 1 e deu sobrevida ao ex-técnico. Desta vez, porém, sem ninguém ocupando o cargo, Oliveira acertou a volta. Ele era um dos nomes favoritos a assumir o clube, mas a pendência era financeira.

Marcelo Oliveira está de férias com a família em Cabo Frio, Rio de Janeiro, e volta a trabalhar sete meses após ser demitido do Atlético-MG após o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, perdida para o Grêmio por 3 a 1, em novembro de 2016.