SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Nem a chuva e nem as poças foram capazes de estragar o desempenho do Sport nesta quinta-feira. Na Ilha do Retiro, a equipe pernambucana venceu o Atlético-GO por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Patrick, Diego Souza e André garantiram a vitória dos anfitriões ainda no primeiro tempo. Na etapa final, André a transformou em goleada com um golaço de cobertura.
Com o resultado, o Sport entra mais uma vez no G-6 do Brasileiro e chega ao 5º lugar do torneio, com 24 pontos. O time de Vanderlei Luxemburgo venceu cinco das últimas seis partidas. Já o Atlético-GO segue na lanterna, com 8 pontos, chegando a sua oitava partida consecutiva sem vitórias.
A forte chuva que atingiu o Recife nesta quinta-feira foi uma das protagonistas do jogo. Além de dificultar a visibilidade dos jogadores, o dilúvio deixou o evidente as falhas no gramado da Ilha do Retiro. O estado do campo dificultou os passes e lançamentos, que paravam em poças, e também causava constantes escorregões dos atletas de ambos os times.
Mas após uma bola de Walter no travessão aos 3miin, o Sport respondeu à altura já abrindo o placar. Após Gilvan afastar a bola errado, Patrick se antecipa e toca para Mena. O lateral cruza rasteiro para o meio, e o próprio volante entra na área para abrir o placar aos 6min.
Aos 18min, Everton Felipe deu um toque curto na linha de fundo para Mena. O chileno cruzou de primeira e Diego Souza subiu mais alto que o zagueiro para cabecear ao chão, no contrapé do goleiro Klever. Esse foi o 33º gol de Diego Souza com a camisa do Sport em Brasileiros. O meia se igualou ao ex-atacante Leonardo como o maior artilheiro do clube na história da Série A.
Antes do fim da primeira etapa, a vantagem do Sport ainda aumentou após falta marcada aos 39min. Diego Souza jogou a bola na área, e André, se antecipando aos zagueiros, desviou a bola com um carrinho e marcou o terceiro gol da equipe pernambucana no jogo.
A diminuição da chuva na Ilha do Retiro também deixou o jogo mais morno na maior parte da segunda etapa, com mais pressão por parte do time goiano. No entanto, a goleada foi selada aos 35min pela equipe de Vanderlei Luxemburgo.
Após ótimo lançamento de Rithely do campo defensivo, André ganhou na velocidade dos defensores e fez um golaço de cobertura em Klever, que ficou indeciso no meio do caminho.

SPORT
Agenor; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez, Mena (Sander); Patrick, Rithely, Everton Felipe, Diego Souza (Rodrigo); Rogério (Lenis), André. T.: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-GO
Klever; André Castro, Gilvan, Roger Carvalho, Breno Lopes; Marcão Silva (Everton Heleno), Igor, Paulinho (Andrigo), Jorginho; Niltinho (Silva), Walter. T.: Doriva

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Juiz: Dewson Freitas (PA)
Cartões amarelos: Rithely, Everton Felipe (Sport) e Igor (Atlético-GO)
Gols: Patrick aos 6min do 1º tempo, Diego Souza aos 18min do 1º tempo, André aos 41min do 1º tempo, André aos 35min do 2º tempo