SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Em um jogo de pouquíssimas emoções, Atlético-PR e Botafogo empataram por 0 a 0 nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com postura bem definidas em campo, os times não conseguiram vencer a marcação adversária e criaram poucas chances de gol.

O resultado não foi bom para nenhum dos dois. O Atlético-PR foi aos 17 pontos, mas caiu para a 16ª posição, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Botafogo, por sua vez, chegou aos 23 pontos e caiu para 7º, perdendo a possibilidade de assumir a quarta colocação e deixando a zona de classificação para a Libertadores. O Atlético-PR teve o total domínio das ações no primeiro tempo de jogo.

O Botafogo, como de costume, deu a bola para os donos da casa para explorar os contra-ataques. Apesar disso, nenhuma das equipes teve uma chance clara de gol. O time rubro-negro, por ter a posse de bola, parecia mais próximo de abrir o placar, mas Jefferson sempre esteve seguro quando exigido.

Weverton, por outro lado, também teve boas participações. O Botafogo jogou como manda a cartilha do visitante, Fechado e à espera de um erro do adversário para conseguir a vitória. A defesa estava bem sólida, enquanto o ataque pouco criou. As escapadas de Pimpão em velocidade eram uma das poucas armas do Alvinegro, mas o Atlético-PR deu poucas chances ao visitante ‘matar’ o jogo.

No primeiro tempo a torcida fez forte pressão em cada lance de ataque do Atlético-PR. O problema é que a partida estava bastante disputada e com poucas chances de gol. Isso transformou a pressão em impaciência nas arquibancadas. Aos poucos os jogadores foram se contaminando com o clima, o que pouco ajudou.

Na etapa final, o jogo ficou apimentado aos 30min, com a entrada de Guilherme. Logo no primeiro lance com a bola, ele quase fez o Botafogo sair na frente em duas oportunidades. O próprio atacante chutou em cima da zaga no primeiro lance e, em seguida, Bruno Silva chegou atrasado em cruzamento. A cinco minutos do fim, o Botafogo ainda perdeu o lateral-direito Emerson, que foi expulso por entrada violenta em um adversário. Mas mesmo com vantagem em número de jogadores, o Atlético-PR não conseguiu produzir na reta final para sair com a vitória.

Na próxima rodada, o Atlético-PR tem mais um jogo diante de sua torcida para tentar se recuperar. A equipe rubro-negra pega a Ponte Preta no domingo. No mesmo dia, o Botafogo visita o lanterna Atlético-GO.

ATLÉTICO-PR Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno, Sidcley; Otávio, Eduardo Henrique, Lucho Gonzalez; Nikão, Douglas Coutinho (Ederson), Pablo. T.: Fabiano Soares

BOTAFOGO Jefferson; Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabello, Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Marcelo), Matheus Fernandes, Bruno Silva, João Paulo; Rodrigo Pimpão (Gilson), Roger (Guilherme). T.: Jair Ventura

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Juiz: Anderson Daronco (RS/CBF)

Cartões amarelo: Joel Carli, Rodrigo Lindoso, Emerson Santos, Igor Rabello, Jefferson e Rodrigo Pimpão (Botafogo) Otávio, Lucho González e Nikão (Atlético-PR)

Cartão vermelho: Emerson Santos